sexta-feira, 11 de março de 2011

A água da paz

Compartilhar

Hoje estive assistindo a uma palestra no Centro Espírita Seara Fraterna no bairro do Catete, tendo o tema, Vencer a si mesmo, sendo exposto pelo tarefeiro (como são chamados os médiuns da casa) Adilson Gomes.

Diversas abordagens foram expostas, todas inclusive tendo o foco sempre envolto da pratica da fé, determinação e otimismo nas ações a serem efetuadas. Pois tudo empregado com uma força que vá além da vontade, tende a proporcionar impulsos que farão com que as sementes plantadas hoje, se tornem os frutos a serem colhidos mais tarde.

Além da bela abordagem exposta por este tarefeiro, ouvi uma outra mensagem dita por uma tarefeira um pouco antes de ser realizada a oração final de agradecimento. E é motivado por tais palavras também, que venho compartilhá-las com todos.

Á agua da paz


Em torno da mediunidade, improvisam-se, ao redor do Chico, acesas discussões. É, não é. Viu, não viu.

E o médium sofria, por vezes, longas irritações, a fim de explicar sem ser compreendido. Por isso, à hora da prece, achava-se quase sempre, desanimado e aflito.

Certa feita, o Espírito de Dona Maria João de Deus, mãe do médium, compareceu e o aconselhou: - Meu filho, para curar essas inquietações você deve usar a Água da Paz.

O médium, satisfeito, procurou o medicamento em todas as farmácias de Pedro Leopoldo. Não o encontrou. Recorreu a Belo Horizonte. Nada. Ao fim de duas semanas, comunicou à genitora desencarnada o fracasso da busca. Dona Maria sorriu e informou: - Não precisa viajar em semelhante procura. Você poderá obter o remédio em casa mesmo. A Água da Paz pode ser a água do pote. Quando alguém lhe trouxer provocações com a palavra, beba um pouco de água pura e conserve-a na boca. Não a lance fora, nem a engula. Enquanto perdurar a tentação de responder, guarde a água da paz, banhando a língua.

Chico baixou então, os olhos, desapontado. Compreendera que a mãezinha lhe chamava o espírito à lição da humildade e do silêncio.

Livro: Lindos Casos de Chico Xavier
Autor: Ramiro Gama
Editora: Lake

Essa mensagem, além de ser bem educativa, nos fazer refletir sobre como a humildade e a lei do silêncio imposta no momento certo torna as nossas ações presentes guarnecidas pela verdadeira resposta.

Que a luz guiada pela verdadeira espiritualidade esteja sempre ao nosso lado para nos fornecer os verdadeiros aprendizados a serem trabalhados em nossas vidas e expostos aqueles que ainda não o possuem.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas