domingo, 9 de janeiro de 2011

A Parábola da Caixinha da Prosperidade

Compartilhar

O ano de 2011 chegou e com ele novos aprendizados e recomeços que sendo trabalhados de maneira correta trarão belos resultados. E com o início do ano, planto nesta Semente de Luz a numerologia e uma parábola que vem para ensinar a todos como proceder quando as coisas não estão caminhando como deveriam e o que se fazer para ter o resultado aguardado ou se surpreender com ele.

Por ser um ano considerado universal tendo o número (4) regendo que é a soma de (2+0+1+1); a representação do sólido, tangível e o manifestado, trará uma valorização do lado material da vida. Tendo ainda o número (4) a referência ao formal, à estrutura, aquilo que está determinado; também simboliza a lei, a ordem, a estabilidade, a organização e ao governo; a sala (4) do inconsciente humano contém nossas experiências ancestrais relativas a construção e manifestação dos objetivos que pretendemos atingir; energeticamente esse novo ciclo pedirá praticidade, consciência da realidade, trabalho, persistência, disciplina, atitude consciente, produtividade, empenho, moderação e planejamento cuidadoso.


A vibração (4) favorece a concretização e realização material, um bom período para realizar antigos (sonhos, idéias e desejos), assumir responsabilidade e compromisso, lançar base para segurança futura, envolver-se em planos econômicos, financeiros e aquisições sólidas – imóveis, coisas estáveis, resistentes; bom para comprar, vender e comercializar para assegurar a vida, bem como contatos com empresas, sistemas e organizações; todavia, a tendência é de ritmo mais lento, restrições e obstáculos; as coisas podem andar mais devagar, em ritmo próprio ou com alguns atrasos e exigências; assim, não se deve deixar as coisas pela metade ou procrastinar;...não será um período bom para desperdícios, exageros, desatenção, riscos, ineficiência, ociosidade e preguiça; os louros somente virão através do esforço, da continuidade, a dedicação, do aperfeiçoamento e finalização dos projetos; a casa (4) prioriza a honestidade e o trato com os interesses da família.

As dicas para transitar positivamente pelo ciclo de 2011 são as seguintes:

- Seja prático, pense com lógica e use bom senso, não há lugar para fantasia; encare os fatos e busque soluções para as circunstâncias difíceis que possam se apresentar.

Então, sabendo a importância que há por detrás do número (4), vamos a parábola para fortificar o quão importante será se por a frente dos sonhos e objetivos alcançados através do trabalho.
***

Certa vez um granjeiro foi pedir a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento.
O sábio escreveu algo um um pedaço de papel e colocou numa caixa.
Ao entregá-lo ao granjeiro, disse:
- Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, pelo menos três vezes ao dia, durante um ano.
Assim fez o granjeiro!

Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordo-o e chamou sua atenção.
Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação.
No final da tarde, indo para a cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos.
A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu talismã, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:
- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou muito seu rendimento desde que estou com o amuleto.
O sábio riu, e abrindo a caixa, disse:
- Podes ter este "talismã" pelo resto da sua vida.
O granjeiro leu o papel que havia na caixinha, onde estava escrita a seguinte frase:
"Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente."
Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo aquilo que desejamos realizar em nossa vida!

Por isso, você vai cuidar muito bem da sua "caixinha da prosperidade", a partir de hoje, se é que já não está cuidando dela.
Mas infelizmente, algumas vezes acabamos deixando que outras pessoas influenciem ou atrapalhem nossos planos.

Tenho certeza, que a partir de hoje você vai pegar sua "caixinha da prosperidade", dar voltas pela sua granja (vida, empresa), procurar corrigir o que tem que ser corrigido e chamar a atenção de quem precisa.
Jamais devemos deixar de "cuidar" de nós mesmos.
Nossa vida é uma instituição e dela fazem parte muitos sócios.
Pense nisso e se cuide!

Autor Desconhecido.

Um início de semana energizante a todos e que ao voltarem para os seus trabalhos, levem consigo as suas caixas da prosperidade que não precisam ser tão grandes assim como na foto. rs

OBS: Para escrever esta Semente de Luz, eu tive a colaboração na numerologia por parte de minha amiga Cynthia Holetz que segue a linha do povo cigano e vive a defender e ajudar os animais.

Um comentário :

Anônimo disse...

Amei a mensagem amigo. Realmente temos que levar nossa caixinha da prosperidade conosco e assumirmos nossas responsabilidades. Traçarmos nossas metas para este novo ano e cumprirmos nossos propositos. Bjus no seu coração.

Adriana Bueno - Jaú

Sementes de Luz Plantadas