terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia a Nossa Senhora e as Crianças

Compartilhar

Hoje é um dia de muita importância para o povo brasileiro que tem a fé como um dos segmentos de grande valor em suas vidas.

Há exatos 293 anos atrás, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada por três pescadores chamados: Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves. Eles estavam encarregados de garantir o melhor pescado da região para uma refeição do Conde de Assumar, então Governador da província de São Paulo.

Por diversas vezes, jogaram suas redes em busca do pescado no Rio Paraíba do Sul, porém sem êxito quando as recolhia. Até que ao subirem o rio e lançarem próximo do porto de Itaguaçu, recolheram o corpo da imagem, tendo lançado uma segunda vez, trazendo a cabeça. A partir desde momento, digamos que houve o primeiro milagre, pois o rio se encheu de peixes para um preparo farto.

Esta imagem que foi tirada do Rio Paraíba do Sul, sendo a representatividade de Maria, Nossa Senhora Aparecida, que através da fé de cada um que buscava a sua intercessão, tinha do seu modo suas preces ouvidas. Tendo um simbolismo puro de devoção, fé e emoção a esta Santa que é a Padroeira Oficial do Brasil, tendo nós brasileiros recebidos esta proclamação no decreto realizado pelo Papa Pio XI. Quem quiser saber mais, uma ótima fonte de pesquisa é o site do Wikipedia.


Além de celebrar essa data toda especial para Nossa Senhora Aparecida, hoje se comemora também o dia das Crianças! E quando penso em criança, lembro dos anjinhos que estão sempre ao nosso lado quando permitimos para que nos alegre com os seus sentimentos puros promovidos pela inocência, amor e inteligência.

Tenho uma ligação muito especial com diversas crianças, quem me conhece já presenciou algumas cenas, hoje quando estava no supermercado uma me chamou a atenção. Uma meninha de no máximo três anos, no carrinho empurrado por seu pai estava me olhando e vice-versa, fui acompanhando o olhar até passar por ela, que ao me ver distanciando, ficou acenando com a mãozinha, fechando e abrindo os dedos em direção a palma da mão.


É apenas uma das tantas histórias, dizem que é por causa das minhas companhias espirituais que tenho depois de um acontecimento que marcou a minha vida e da qual sou muito grato por ter tido a oportunidade de vivenciá-la.

Então comemoremos essa data celebrando o dia a Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, deixe elas serem crianças, levem-nas para passear, deixem a criatividade delas trabalhar a todo vapor, isso será muito benéfica a cada uma quando crescer.

Lembrando que hoje fecha um ciclo que se iniciou no dia de São Cosme e São Damião, do dia 27 de Setembro até o dia 12 de Outubro, algumas cidades espirituais, estão todas enfeitadas e cheias de atividades para animarem todas as crianças que se encontram no astral, ou seja, viva São Cosme e São Damião e Viva Nossa Senhora Aparecida, espíritos de graus elevadíssimos que tornam a vida das crianças mais alegres.

Um dia repleto de muita emoção, felicidades, fé e brincadeiras para alegrar as nossas almas.

2 comentários :

Anônimo disse...

Muito interessante essa historia da Nossa Senhora Aparecida...
*
Feliz dia das crianças para todos! adoro essa data! :D
olha lá o peixinho azul... rs crianças são sempre uma alegria !
Tenha uma semana iluminada.

Evarodriguesilva disse...

Que todas as crianças sejam abençoadas pelo nosso MESTRE JESUS

Sementes de Luz Plantadas