segunda-feira, 12 de julho de 2010

Andanças que deixaram mais do que saudades

Compartilhar
Após quase dois meses sem plantar uma Semente de Luz no blog, mas sempre procurando acompanhar a movimentação que ele gerava, venho novamente aqui para compartilhar histórias que eu tive a oportunidade de participar.

Todo esse tempo que me mantive ausente do blog, estive na África do Sul, durante a minha estadia, conhecendo bem o ambiente onde eu me encontrava e pessoas que me rodeavam, pude ter um direcionamento mais apurado por parte da espiritualidade. Não que eu dependia dela para fazer as coisas, mas sabem como é que é, quanto melhor o direcionamento e a companhia, melhor ficam as experiências de serem vividas.

Fatos que eu guardo com muito carinho foi o trabalho voluntário com crianças em uma Ong, onde algumas estão com o vírus HIV, mas não pensem que o retrato ao entrar em contato com elas foi de tristeza, pelo contrário, eu e mais alguns voluntários de outras nacionalidades, fizemos a alegria da criançada, desenvolvendo diversas atividades para dar uma canseira apenas em nós mesmos, porque elas têm energia de sobra. E apesar de algumas estarem bem abaixo da linha da pobreza, o que elas sentiam mesmo falta era de um carinho, um abraço e aproveitar a infância como deveriam aproveitar, brincando. Três menininhas me chamaram a atenção, duas que avançaram sobre mim assim que eu cheguei, tendo cada uma pego em um braço e começando a conversar em Khosa, uma das línguas existentes na África do Sul. Após isso, uma delas pegou o meu escapulário e perguntou o que representava, ao menos eu entendi isso e explicando em inglês disse que tinha São Jorge e Jesus. Nisso as duas começam a cantar uma música sobre Jesus em Khosa. Emocionante? Não viram nada ainda! Eu tinha levado umas pulseirinhas que havia comprado em São Paulo, antes de embarcar para a África e pensei, as duas que trouxe são para elas. Logo após isso, outras crianças como era de se esperar vieram me pedir também, mas já não tinha mais elas. E para aproveitar o clima tão legal que estava, tirei essa foto que aparece aí. Foi uma manhã e tarde sensacional, experiência super válida, principalmente por ensinar uma língua que não é a do meu país, o inglês a elas.

Fora essa experiência, ainda tive com mais três pessoas que estavam precisando de uns toques por parte da espiritualidade que as rondavam, mas não tinham canais para passar as mensagens a elas. Então, de forma paciente, fui me aproximando destas pessoas para saber o grau de aceitação em relação aos toques que eram necessários passar. Felizmente, todas as três, sendo uma Sulafricana, uma brasileira e outro brasileiro, todos haviam de certa forma um contato com o mundo maior, mas se encontravam perdidos quanto a isso.

Os três receberam passes de limpeza, energéticos e magnéticos, claro que em situações e dias diferentes, pois era necessário certo preparo antes de aplicar.

Graças a Deus, tive como passar as mensagens também, mensagens estas que eles no fundo já sabiam, mas não tinham uma certeza quanto a elas.

Outro momento marcante foi a minha visita a ponta da África, indo no Cabo da Boa Esperança, energia vibrante e magnífica de se entrar em contato, claro que em todos os lugares dava para perceber tais energias, mas lá pela paisagem, história, enfim, acontecimentos que devem ainda constituir o local, o tornam muito especial de se apreciar, principalmente quando se presta uma homenagem a mãe dos orixás.

Enfim, a África do Sul como um todo me tornou mais vivo e preparado para o mundo. Sei que essa é a primeira e muitas andanças das quais terei oportunidade de vivenciar, seja pelo Brasil, seja por outro país.

Que os aprendizados de ontem, reforcem no auxílio de hoje e sejam a base para os caminhos de amanhã. Muita luz a todos!

Um comentário :

Anônimo disse...

Muito obrigada pela Luz....você é um mensageiro de Luz que Deus enviou neste mundo para fazer qualquer um que tocar o seu caminho outro mensageiro de LUZ! Obrigada.

Beijos e inté..............

Com amor sempre,
Juliana Monteiro =)x

Sementes de Luz Plantadas