sexta-feira, 29 de julho de 2016

Breve conversa com uma criança espiritual

Compartilhar
Aproveitando a passagem de uma amiga de anos por São Luís/MA, terra onde resido atualmente, conheço a Maria Flor, criança espiritual de sete anos com um avivamento energético preenchido com muita alegria. O contato é feito, pois minha amiga sendo médium de incorporação, ou como a doutrina espírita informa, médium com a faculdade de passividade* a um espírito comunicante.

O que irei relatar abaixo foram algumas breves perguntas que realizei a ela.

Andança Espirita - Você mora em qual cidade espiritual?
Maria Flor - Ela se chama Jesus, Maria e José.

Andança Espírita - Qual é a especialidade desta cidade espiritual?
Maria Flor - É uma cidade espiritual que acolhe espíritos de pessoas que tinham muito apego pelos bens materiais ou coisas que faziam quando estavam aqui (na Terra). Eu tinha apego com brinquedos.

Andança Espírita - E como é lá?
Maria Flor - É muito parecido com aqui, tem tudo o que eu gosto de fazer, quando eu desencarnei, eu fiquei muito triste, pois não poderia brincar com tudo o que eu gostava, mas lá eu tenho tudo o que tinha aqui e por isso, sou muito feliz lá também!

Andança Espírita - O que você faz lá?
Maria Flor - Eu pinto, faço teatro e dança. Ah! eu também faço artesanato, sempre com muitas flores, minha mão fica cheia de cola e glitter, as minhas preferidas são margaridas! Sem esquecer que eu também brinco com outras crianças!

Depois desse breve bate papo, ela disse que tinha que ir embora, pois ia buscar uma criança que havia vindo com ela, porém estava na casa de outra pessoa que também gosta de crianças. O meio de transporte delas para retornar a cidade espiritual era em um formato de foguete para tornar a viagem  de volta mais rápida.

Lembrando que André Luis, por Chico Xavier, no livro Nosso Lar, relata que o meio de transporte utilizado por eles é o aerobus, com uma tecnologia muito além de nosso tempo, mas que um dia chegará até nós.

Criança é sinônimo de pureza, alegria e descontração! Não há mal algum que vença tais sinônimos e tais brincadeiras são formas que a espiritualidade utiliza para realizar os trabalhos.

Agradeço a Maria Flor pela conversa e também pelo tempo investido, já que espíritos desta natureza e com tal esclarecimento, não saem de suas cidades ou colônias espirituais sem a devida permissão ou merecimento diante de todos os atos e tarefas já realizados.

*Significado de Passividade: Passividade - [do latim passivitate] - 1. Qualidade de passivo, aquele que sofre ou recebe uma ação ou impressão. 2. Faculdade de receber influência ou comunicação de Espírito, via de regra por psicografia ou por psicofonia. 3. A manifestação espiritual, via mediunidade.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas