segunda-feira, 22 de junho de 2015

Como chegar em Uberaba/MG?

Compartilhar
Está procurando o melhor meio para chegar em Uberaba/MG e não possui a mínima ideia por onde começar?

Visando remover esta dúvida e visitar a terra que abrigou os 43 últimos anos da encarnação de Francisco Cândido Xavier, o Blog Andança Espírita foi até Uberaba para conhecer, desbravar e claro, visitar pontos específicos que proporcionarão aos visitantes além do conforto, a certeza de que, valeu e muito a pena investir nessa nova experiência.

Os meios disponíveis para ir a esta cidade do triângulo mineiro são: carro, ônibus e avião, claro que, para aqueles que em sua presente encarnação já desenvolveram meios de volitar ou desdobrar de forma consciente, terão uma facilidade enorme para chegar, porém, não poderão curtir fisicamente as dicas aqui registradas. ;)


A minha ida, iniciou por Belo Horizonte/MG, optei pelo ônibus da Viação Gontijo, atualmente o valor se encontra em R$ 136,30, o horário de chegada varia, pois há dois trechos em obras na BR-262, um deles é próximo a cidade LUZ/MG, são quatro horários diários e caso escolha o ônibus das 12h00, após parar em algumas cidades, como em Araxá/MG, você levará algo em torno de 9 horas para chegar, sim, quase uma viagem internacional, mas afirmo que vale a pena para repor o sono e ler um livro, que foi o meu caso. ;)


veja também

Onde se Hospedar em Uberaba/MG

Entrevistado do Mês - Eurípedes Higino


De carro, vindo de Belo Horizonte, é super simples e encurtará a viagem em relação ao ônibus, aproximadamente, em 02h30, claro que, tudo depende da disposição do motorista, esse era o meu planejamento, chegar em 06h30 após paradas em pontos chaves, como em Luz/MG para almoçar e Peirópolis/MG para visitar o médium Langerton e prosear um pouco sobre a vida espiritual que o concede boas histórias, porém, como não foi possível desta vez, adio um pouco a minha ida. E completo informando que, há diversas companhias de aluguel de carro, tanto em Belo Horizonte/MG, como em Uberaba/MG, fique a vontade para pesquisar o melhor preço e as condições que o atenda ou ao seu grupo.


O meio mais rápido e sem dúvida, que te exigirá uma programação prévia sem atrasos, é por avião. O aeroporto de Uberaba atualmente trabalha com três companhias aéreas, sendo as: Passaredo, Azul e Tam. Os aeroportos para voos diretos são: Confins/MG (Aeroporto Internacional Tancredo Neves), Araxá/MG (Aeroporto Romeu Zema), Campinas/SP (Aeroporto Internacional de Viracopos) e Guarulhos/SP (Aeroporto Internacional de São Paulo), claro que, se você for de Porto Alegre/RS, por exemplo, será direcionado para uma conexão cujo o destino final será Uberaba/MG.

Sendo assim, seja por terra ou pelo ar, não há como deixar de visitar essa terra que tem nesta época do ano uma temperatura agradável, algo em torno de 24 graus ~ 27 graus, o que pra mim foi ótimo, pois sai de uma cidade que fazia algo em torno de 32 graus constantemente.

A próxima Semente de Luz será sobre onde se Hospedar para conseguir desfrutar dos caminhos de Chico Xavier a pé, de táxi ou carro, conforme desejar.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas