domingo, 10 de maio de 2015

Mãe

Compartilhar
Mãe, três letras, duas vogais, uma consoante e o acento, 9 meses, um, dois, três, quatro... filhos(as), maternidade, amamentar, colo, abraço, zelo, proteção,..., Amor!

Como não lembrar destas palavras escritas na introdução? E como não enxergar, que este dia, assim como mês e claro, todo o resto do ano, não simbolize que também é o dia dela?

Mãe é única, aliais, e aqueles ou aquelas que tiveram a oportunidade de ter duas ou mais mães durante a sua infância, seja porque cuidou, amamentou ou simplesmente acolheu sem ao menos dizer nada, ou seja, amou desde que pôs os olhos.

Somente as mulheres podem ter essa graça, se bem que, qual seria a graça de dividir desta natureza com os homens? Deus é perfeito, e nos criou com as características necessárias para que desde a nossa concepção tenhamos a compreensão dos papeis que cabem aos seus pais.


---

Mãe do Céu, Maria, Mãe de Jesus, Amor, Intercede
Para ilustrar bem um sentimento verdeiro de amor, que nasce sem cobrar nada de ninguém, recomendo ouvir a palestra do ex-protestante Pedro de Camargo "Vinicius", (1878 - 1966), um exímio orador sobre o Evangelho. Para terem uma ideia, quando Divaldo Franco estava iniciando a sua missão no campo das palestras em 1947, Vinicius como era conhecido, era o grande orador que os Espíritas admiravam na época, inclusive Divaldo como declarou recentemente ao portal SER.

Este áudio foi disponibilizado na Rádio Emmanuel, que é gerida pelo pesquisador, documentarista e expositor espírita, Oceano Vieira.

Segue o link desta palestra que possui pitadas com a mais bela forma de compreender o evangelho e principalmente o Amor.

HISTÓRICA PALESTRA ESPÍRITA SOBRE O DIA DAS MÃES. (1948).

"No coração das mães, nunca um filho está ausente." - Pedro de Camargo "Vinicius"

--

Dedico esta Semente de Luz a todas as mulheres que são, foram ou serão mães. Aproveitem este dia, visem todo o afeto que pode e será compartilhado com vocês! Relaxem, sorriam, olhem cada detalhe dos seus filhos, dos pés ao último fio de cabelo. Se lembram de quando ele era careca? Ou tão cabeludo que chegava a ser engraçado!? Agora feche os olhos, volte no tempo e lembre daquela gargalhada tão gostosa de se ouvir, ou aquele choro que só você tinha o remédio certo, um carinho ou colo de mãe que nenhum outro ser poderia dar.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas