segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lições ligadas a subtração material

Compartilhar
O que significa perder para você?

Pare por um momento, reflita e coloque na ponta do lápis tudo que remete a essa questão.

Agora, ligue cada uma das perdas a sentimentos.

Será que alguma dessas perdas, está relacionada ao agradecimento, perdão ou o simples desejar de bons caminhos aqueles que subtraíram tal bem?

Agradecer é um gesto que demostra menos importância a matéria, mas não agradecer a quem promove essa perda, mas a Deus, a espiritualidade superior que naquele momento não deixou de zelar por você.

Perdão é um gesto que simboliza o quanto o seu caminho se mostra propício ao crescimento espiritual, sem claro, se empenhar para reaver aquilo perdido, dentro das suas possibilidades.

O desejar de bons caminhos aqueles que subtraíram tal bem, está diretamente ligado ao focar neste irmão uma forma de o auxiliar rumo a ascensão espiritual, e que neste novo caminho ele esteja guiado a atos benéficos ao seu esclarecimento.

Hoje venho plantar esta semente de luz, pois ontem, ao voltar de uma praia em São Luis, Maranhão, fui assaltado por dois homens, onde levaram meu celular, escapulário, medalha de Iemanjá, e claro, minha carteira. Não me senti desesperado apesar de ter duas facas e uma garrafa apontadas em minha direção, na verdade, me senti angustiado por ver que há ainda pessoas tão presas a matéria ao ponto de promover atos de repressão e subtração ao próximo.

Graças a Deus, Jesus e Maria, não me aconteceu nada fisicamente, o que me faz ter gratidão pela proteção que me foi providenciada naquele momento.

As lições que ficam, na minha visão são as de respeitar os costumes locais e evitar ao máximo andar com pertences – mesmo sem a exposição dos mesmos – que geram algum tipo de cobiça ou sentimento de igual ou maior menção ao oposto da positividade.

Quanto aos irmãos que fizeram a subtração, desejo de coração que eles visem uma vida justa, limpa e caridosa durante o seu tempo carnal. Ainda mais em um estado brasileiro que se encontra passando por grandes conflitos armados, na sua capital e interior.

E só me resta ter fé nas mudanças que serão promovidas pela política e pela espiritualidade, pois isso é algo que ninguém poderá subtrair de mim.


saiba mais

Você tem trabalhado a sua essência?

Oração da Paz

Quer começar o dia com motivos para
a sua felicidade?



Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas