segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dicas para uma vida melhor

Compartilhar
Essa mensagem, pude replicar, com a devida autorização, de um professor de português que tive o privilégio de assistir as aulas ao estudar em um curso.

Rômulo Bolivar, essa Semente de Luz é dedicada a você, não somente pelos ensinamentos aqui tragos, mas pelo desejo de um ótimo inicio, meio e final de ano neste 2014, com o aproveitamento de todas estas dicas e o gracejo de muita saúde, felicidades e luz por todos os seus caminhos a serem trilhados.

Espero que ele não se importe com a mudança do título que ao invés de 2014 melhor, sugiro uma vida melhor.

Dicas para uma vida melhor...


1. Tenha compromisso com a felicidade. Ignore piadinhas, intrigas e fofocas, pois quando alguém lhe oferece veneno, ele só pode matá-lo se você abrir a boca.

2. Evite se definir para os outros. (Eu sou... Eu faço... Eu penso...) Assim, mentirá menos vezes para si e decepcionará menos vezes o próximo.

3. Evite definir as pessoas. Ninguém conhece ninguém completamente e você nunca alcançará a imagem maravilhosa que cada um tem de si.

4.Respeite a dor do outro e não se culpe, quando não puder ajudar. Deus sabe por que cada pessoa está sofrendo cada coisa.

5. "O sofrimento melhora as pessoas". Isso é uma mentira. Com amor, muitos melhoram sem sofrer. Além disso, poucos dos que sofrem veem a causa da dor em si. A maioria só culpa o outro.

6. Cuidado com a pessoa que fala mal de todos para você. Um dia, ela vai falar mal de você também. E você merecerá, pois seus ouvidos foram cúmplices.

7. Cuidado com pessoas que atropelam a personalidade dos outros. Na primeira oportunidade, ela vai tentar atropelar a sua.

8. Se tiver tempo sobrando, faça o bem em pensamento. Não multiplique o mal com palavras. Ainda que o outro vacile, você é o dono da balança que pesa o quanto o próximo já lhe trouxe por bondade ou por maldade.

9. Jamais diga de si o que só fica bem sendo dito pelos outros. Elogiar-se é feio, mal-educado, transmite ideia de arrogância e expõe desnecessariamente sua insegurança.

10. Se você é uma pessoa pacífica, entenda: não é possível "odiar conflitos" e ao mesmo conviver com as "pessoas conflituosas", que criam guerras. Por mais que a relação profissional, familiar, amorosa ou de amizade seja importante, um dia vai chegar o momento da escolha. (Veja que outros já aprenderam a manter uma distância segura da bomba e você não)

11. Todos somos falhos, por isso, se um dia realmente julgar necessário se indispor com alguém, contaminar alguém com energias ruins, faça-o de maneira adulta e com a PESSOA CERTA. Pense bem em QUEM você está atirando, pois nem todos alcançados pelas balas têm paciência para compreender seu momento de escuridão espiritual e ou boa vontade para lhe dar uma segunda chance em suas vidas.

12. Seja grato a Deus e cultive o hábito de não esperar GRATIDÃO de ninguém. Dê sempre as suas melhores mangas das suas melhores árvores ao próximo. Se alguns só virem as cascas ou só reclamarem dos caroços, não se importe. Você cresceu com sua atitude e está sorrindo. Triste está aquele que perdeu a oportunidade de crescer junto com você.

13. Livre-se da vaidade e troque os papéis. Se você leu até aqui e pensou nos erros que cometeram com você, já começou errado. Comece a pensar nos momentos em que você pode ter errado com o outro e reescreva sua história neste ano que se inicia. Seja daqui pra frente uma pessoa positiva.


saiba mais

Bem-aventurados os aflitos

Dez maneiras de nos amarmos

Saibamos Confiar


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas