quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Salve Santo Antônio - Intuição bem-vinda

Compartilhar
Olá amigos, hoje venho no Blog Andança Espírita, compartilhar uma história que aconteceu e mexeu comigo de uma forma muito gratificante.

Estava hoje no período da tarde na Defensoria Pública, no bairro de Vila Isabel, aguardando ser chamado para conversar com uma advogada a respeito de uma coisa chata que está acontecendo comigo, usaram o meu CPF para abrir uma empresa, mas isso não vem ao caso agora.

Enquanto aguardava a minha vez, a defensora pública responsável pela partição, estava na minha frente se despedindo - pois era final de expediente - dos seguranças, policiais e estagiários e falando a todos que amanhã é o grande dia, pois iria ver na ultra a condição que os seus bebês se encontravam, pois havia sido avisada pela médica que a placenta estava baixa e que talvez tivesse que interromper os dias de trabalho por causa da gravidez, ficando em repouso. Ela mesmo contrariada com essa ideia, expunha a cada instante o carinho que tinha pelos bebês ao passar a mão na barriga e dizendo que mais cedo uma senhora que carregava a bíblia havia pedido para ela se cuidar.

Salve Santo Antônio de Pádua
Eu, mesmo sem querer ouvir a história, não tinha saída, pois tudo ocorria na minha frente. Ela sorridente e se mostrando pronta para mais uma vitória, se despediu de todos, inclusive de mim e eu acabei indo em sua direção dizendo, vai dar tudo certo, ou melhor, já está dando. Com um simples adendo, na minha cabeça vinha a mensagem, peça para ela fazer a oração de Santo Antonio. E quando isso acontece, eu sou envolvido por uma força concentrada na minha cabeça que me faz ouvir a mensagem repetidas vezes. Nisso ela vai embora e eu fico comigo mesmo pensando, putz, não falei a mensagem. Eis que, ela volta e diz:
 - Esqueci o processo que ...
Volto a pensar, ela voltou, agora é hora de dizer a mensagem.
Ela entra rápido em uma sala e ao sair me direciono a ela e pergunto:
- A senhora acredita em Santo Antônio?
Ela responde:
- Eu nasci no dia de Santo Antônio.
E eu falo:
- Então, faça a oração dele, desde que eu te vi, o nome Dele, não para de ficar repetindo em minha cabeça.
Ela sorri com uma cara de agradecida e diz:
- Muito obrigada, que Deus te abençoe.
E eu completo:
- Que abençoe a todos nós.

Assim ela vai embora agora com a mensagem, com um sorriso estampado no rosto e o meu agradecimento a espiritualidade ao mais uma vez me oportunizar como um instrumento da vontade divina.

E mais uma vez a mensagem final que fica é ter fé na espiritualidade e nas orientações que eles promovem a cada dia.

Hoje a noite, abri um livro que usei no Evangelho do Lar e saiu a seguinte passagem:

Saber Seguir


É preciso saber seguir para que o nosso hoje seja o presente divino. Trazei para cá todos os tesouros que amontoastes além e não nos esqueçamos de que a frente é o lugar do bom trabalhador. Instalai aqui, no hoje, a vossa confiança e ventura de ontem para que o amanhã nos encontre valorosos e tranquilos.

Livro: Iluminuras
Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Cap:
Editora: 171

Para finalizar, incentivo a todos uma oração aos que são devotos ou desejam virar, do querido Santo Antônio, amigo de São Francisco de Assis.

Oração diária


Te saúdo Santo Antônio e me regozijo nos favores que nosso Senhor livremente vos tem outorgado.
Te recordo em especial teu momento de alegria quando o Divino Menino Jesus aceitou abraçar-te com ternura.
Oh, que grande felicidade e alegria encheria teu coração nessa ocasião!
Por esta especial prerrogativa e pela alegria de tua beatifica visão, que agora lhe tens ao vê-lo frente a frente, rogo, suplico e imploro.
Oh! querido Santo Antônio, que me ajudes em minhas aflições, problemas e ansiedades, particularmente referente a (aqui mencionar o problema, ou o pedido).
Oh, deixai que teu coração se comova para interceder por mim, para escutar e responder-me.
Diga ao Senhor dos desejos e necessidades de teu devoto (a).
Uma palavra, um olhar de teu coração que tanto ama o Menino Jesus, coroaria de êxito e me encheria de alegria e de gratidão.
Amém.


saiba mais





Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?


Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas