quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Correções que levam à felicidade do agradecimento

Compartilhar
Essa mensagem me faz recordar uma das palestras do médium baiano, Divaldo Pereira Franco, onde ele relatava que agradecia apenas os gestos bons que viam em seu favor, até que um dia, Joanna de Ângelis lhe chamou a atenção quanto a agradecer também o que ele não compreendia e interpretava como algo ruim, pois muitas vezes, ainda que possa machucar e deixar alguma marca, o Alto sempre intervem e de acordo com o merecimento, minimiza aquela ação. Logo o agradecimento por algo ruim na compreensão de cada um também deve ser levado em consideração.

Correções


"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; 
pois que filho há a quem o pai não o corrija?" 
(Paulo  Hebreus, 12:7)

Atleta, Esporte, Campeão, Vencedor, Daniel Dias, Sucesso, Alegria, Medalha, Competição, Felicidade
Daniel Dias, grande vencedor na vida
Bem-aventurado o espírito que compreende a correção do Senhor e aceita-a sem relutar.

Raras, todavia, são as criaturas que conseguem entendê-la e suportá-la.

Por vezes, a repreensão generosa do Alto  símbolo de desvelado amor  atinge o campo do homem, traduzindo advertência sagrada e silenciosa, mas, na maioria das ocasiões, a mente encarnada repele o aguilhão salvador, mergulha dentro da noite da rebeldia, elimina possibilidades preciosas e qualifica de infortúnio insuportável a influência renovadora, destinada a clarear-lhe o escuro e triste caminho.

Muita gente, em face do fenômeno regenerativo, apela para a fuga espetacular da situação difícil  e entrega-se, covardemente, ao suicídio lento, abandonando-se à indiferença integral pelo próprio destino.

Quem assim procede não pode ser tratado por filho, porquanto isolou a si mesmo, afastou-se da Providência Divina e ergueu compactas paredes de sombra entre o próprio coração e as Bênçãos Paternas. Aqueles que compreendem as correções do Todo-Misericordioso, reajustam-se em círculo de vida nova e promissora.

Vencida a tempestade íntima, revalorizam as oportunidades de aprender, servir e construir, e, fundamentados nas amargas experiências de ontem, aplicam as graças da vida superior, com vistas ao amanhã.

Não te esqueças de que o mal não pode oferecer retificações a ninguém. Quando a correção do Senhor alcançar-te o caminho, aceita-a, humildemente, convicto de que constitui verdadeira mensagem do Céu.

Pelo espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: Pão Nosso
Editora: FEB

Após ler esta mensagem e buscando uma imagem que se encaixaria melhor, me lembrei da época que tive a oportunidade de trabalhar como jornalista para o site oficial dos III Jogos Parapan-Americanos no Rio de Janeiro em 2007. E digo que foi uma experiência fantástica, pois via o brilho nos olhos de cada um dos atletas ao contarem suas trajetórias até a vitória pós-prova na zona mista e na coletiva de imprensa. A ida ao pódio para receber as medalhas, era um capítulo a parte, pois era sempre regido de agradecimentos a todos que de alguma forma colaboraram para este acontecimento, incluindo Deus, a família e o treinador.

Deste modo, aproveito esta Semente de Luz para homenagear o atleta paraolímpico, Daniel Dias, ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas já assisti a muitas de suas vitórias e elas são traduzidas como um bom exemplo de como aceitar a vida como ela é, e tirar o melhor proveito com a alegria de vencer, sem esquecer de agradecer a Deus e a família por todo o aporte e incentivo diário.


saiba mais

Deus lhe quer sorrindo.

A fé que ilumina

Saibamos confiar


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?


Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas