segunda-feira, 8 de julho de 2013

Antes de pedir algo a espiritualidade

Compartilhar
Reflexão para iniciar bem o dia sabendo o que pedir, ou melhor, solicitar com a compreensão que irá alimentar o merecimento de receber uma dádiva.

Siga sempre crendo na bênção da fé que premia na renúncia de valores infelizes a própria vida ou do semelhante. Aja com o controle da emoção ao pedir e o instinto não prevalecerá sobre o raciocínio ou sentimento mais puro que o seu coração possa ungir.

Segue abaixo uma mensagem do querido médium mineiro, Chico Xavier, pelo espírito, Emmanuel, que expõe de forma mais generosa as palavras resumidas acima.

Pedir

"Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis."  (S. Matheus 20:22)

Merecimento, Amor, Compaixão, Tranquilidade, Sossego,
A maioria dos crentes dirige-se às casas de oração, no propósito de pedir alguma coisa.

Raros os que aí comparecem, na verdadeira atitude dos filhos de Deus, interessados nos sublimes desejos do Senhor, quanto à melhoria de conhecimento, à renovação de valores íntimos, ao aproveitamento espiritual das oportunidades recebidas de Mais Alto.

A rigor, os homens deviam reconhecer nos templos o lugar sagrado do Altíssimo, onde deveriam aprender a fraternidade, o amor, a cooperação no seu programa divino. Quase todos, porém, preferem o ato de insistir, de teimar, de se imporem ao paternal carinho de Deus, no sentido de lhe subornarem o Poder Infinito. Pedinchões inveterados, abandonam, na maior parte das vezes, o tralado reto de suas vidas, em virtude da rebeldia suprema nas relações com o Pai. Tanto reclamam, que lhes é concedida a experiência desejada.

Sobrevêm desastres. Surgem as dores. Em seguida, aparece o tédio, que é sempre filho da incompreensão dos nossos deveres.

Provocamos certas dádivas no caminho, adiantamo-nos na solicitação da herança que nos cabe, exigindo prematuras concessões do Pai, à maneira do filho pródigo, mas o desencanto constitui-se em veneno da imprevidência e da irresponsabilidade.

O tédio representará sempre o fruto amargo da precipitação de quantos se atiram a patrimônios que lhes não competem.

Tenhamos, pois, cuidado em pedir, porque, acima de tudo, devemos solicitar a compreensão da vontade de Jesus a nosso respeito.

Médium: Francisco Cândido Xavier
Pelo espírito: Emmanuel
Livro: Caminho, Verdade e Vida

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal divulgar clicando abaixo?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas