sexta-feira, 5 de abril de 2013

Teatro Espírita - Ave, Cristo!

Compartilhar
Ave Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e te saúdam!

Este mês é de teatro, bebê!

O espetáculo "Ave Cristo" é baseado no romance, psicografado pelo médium mineiro, Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel, tendo a publicação pela Editora FEB. O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunham, no mundo espiritual, as almas dos cristãos perseguidos e sacrificados nos circos romanos, ao contrário das saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: "Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam".

Diversos valores serão expostos neste espetáculo, tendo como exemplo a seguir, a simplicidade, confiança e amor dos que se entregam ao serviço do Divino Mestre Jesus.

Cia Teatral Mensageiros
Imprima este flyer para obter o desconto
Em lances comoventes, "Ave Cristo" apresenta a história de Quinto Varro, espírito equilibrado que renuncia a sua posição no plano espiritual para socorrer Taciano, ente querido de muitas épocas que está perdido em um abismo de erros. Ambos reencarnam como pai e filho na Roma dos Césares, época em que o famoso Império já dava sinais de decadência devido a anarquia militar, invasões bárbaras, crise econômica, perda dos valores familiares, etc. 

Nesta era extrema, onde o Império Romano e o Cristianismo disputavam ferozmente a posse das almas, Quinto e Taciano vivenciam trajetórias separadas pelas circunstâncias adversas da vida, mas unidas, por fim, através do "amor que cobre a multidão dos pecados".

Todos esses fatos passados na Roma antiga, serão encenados com figurino de época, peças em metal e couro, elmos de centuriões, gladiadores e guerreiros gregos, réplicas perfeitas produzidas em oficinas da Itália e importadas para o Brasil. A trilha sonora é composta por músicas da era imperial, criadas a partir de pesquisas feitas pelo grupo musical italiano Synaulia; o cenário será todo projetado em cena fazendo com que o público volte ao passado histórico do início da Era Cristã.

O espetáculo possui a direção de Caíque Assunção (Taciano) e conta no elenco com os atores: Gerson Monteiro (Imperador Severo Sétimo), Antonio Matos, Márcia Santos, Lia Evangelista, Cenir Lima, Andressa Nunes, Geovani Lima, Arnaldo Cavalcanti, Cléo Assunção, Flávio Couto, J. Varela, e outros atores da Cia Teatral Mensageiros.

Parte da renda será destinada a instituições movidas pelas máximas do amor, caridade e fraternidade: Lar Anália Franco e o Abrigo Teresa de Jesus.

Valores: R$ 15,00 (Imprima o flyer virtual disponível para o desconto) / R$ 30,00 (Sem flyer)
Data: Todos os sábados e domingo de Abril
Horário: 19h00
Local: Teatro América
Endereço: Rua Campos Sales, n° 118 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ


Saiba como chegar

Informações

Telefones: (21) 3137-4261 / (21) 9263-5806

Curtiu esta Semente de Luz? Que qual compartilhar com os seus amigos curtindo abaixo?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas