segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prece por uma criança que acaba de nascer

Compartilhar

No último evangelho do lar, tive a oportunidade de abrir no capítulo XXVIII do livro, O Evangelho Segundo o Espiritismo, que é referente a coletânea de preces espíritas, e pude ler para todos os presentes o quão importante significa ao reencarnar, o Espírito ter o acompanhamento dos pais no seu desenvolvimento e é claro, o auxílio de forma edificante para que possa progredir em seu caminho terreno assim que for passível de escolhas, erros e acertos.

Prefácio. Os espíritos só chegam a perfeição depois de terem passado pelas provas de vida corpórea. Os que se encontram na erraticidade aguardam que Deus lhes permita retornar uma existência que lhes proporcione meios de progredir, quer pela expiação de suas faltas passadas, mediante as vicissitudes a que estão sujeitos, quer desempenhando uma missão proveitosa a humanidade. O seu adiantamento e a sua felicidade futura serão proporcionais à maneira pela qual empreguem o tempo que hajam de passar na Terra. O encargo de lhes guiar os primeiros passos e de os caminhar para o bem está confiado a seus pais, que responderão diante de Deus pela maneira como tiverem cumprido esse mandato. Foi para lhes facilitar a tarefa que Deus fez do amor paterno e do amor filial uma lei da natureza, lei que jamais se transgride impunemente.

Prece. Deus de bondade, já que permitiste ao Espírito desta criança vir sofrer novamente as provas terrenas, destinadas a fazê-lo progredir, dá-lhe a luz, a fim de que aprenda conhecer-te, amar-te e adorar-te. Faze, pela tua onipotência, que esta alma se regenere na fonte das tuas divinas instruções; que, sob o amparo do seu anjo da guarda, a sua inteligencia cresça e se desenvolva, inspirando-lhe o desejo de aproximar-se cada vez mais de ti; que a ciência do espiritismo seja a luz brilhante que o ilumine através das dificuldades da vida; que ele, enfim, saiba apreciar toda a extensão do teu amor, que nos experimenta para nos purificar-nos.
Senhor, lança um olhar paternal sobre a família à qual confiaste esta alma, para que ela compreenda a importância da sua missão e faça que germinem nesta criança as boas sementes, até o dia em que ela possa por suas próprias aspirações, elevar-se sozinha para ti.
Digna-te, ó meu Deus, a tender esta humilde prece, em nome e pelos méritos daquele que disse: "Deixai que venham a mim as criancinhas, porque o reino dos céus é para os que se assemelham a elas".

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal divulgar aos seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas