sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sessão Pipoca - Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito

Compartilhar
Como é bom ver a temática espírita ganhando força, e tendo a oportunidade de mostrar através desta obra, alguns ensinamentos que o prezado Bezerra de Menezes empregou em sua vida.

Hoje é a vez do filme nacional, "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito", que tem o ator Carlos Vereza, médium do Educandário Social Lar de Frei Luiz, interpretando o "Médico dos Pobres". O filme é um resumo da vida de Bezerra, que se formou em medicina, atuou no campo da política e foi presidente da Federação Espírita Brasileira. Uma cena que é a marca de sua caridade para com o próximo é a entrega do seu anel de formatura para uma senhora que necessitava comprar remédios para a sua filha.

***
Diretor: Glauber Filho, Joe Pimentel
Elenco: Carlos Vereza, Magno Carvalho, Lucas Ribeiro, Cláudio Raposo, Juliana Carvalho, Mirelle Freitas
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Drama
País de Origem: Brasil

Sinopse:
Bezerra de Menezes (Carlos Vereza) vive a infância e a adolescência no sertão cearence. Aos dezoito anos, inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as ideias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.




Curtiu esta Semente de Luz? Então, que tal divulgar aos seus amigos e um bom filme!...


Um comentário :

Sementes de Luz Plantadas