domingo, 1 de abril de 2012

Em Nome de Jesus

Compartilhar
Como neste mês voltamos as nossas atenções e orações a uma data que remete diretamente ao nosso Mestre Maior Jesus, procurei iniciar com uma Semente de Luz que viesse propor a reflexão sobre uma perda que vai de encontro com a dor de uma mãe. 

Mãe esta que não precisa ser necessariamente Maria mãe de Jesus, mas outras tantas Marias, Graças, Carlas, Fernandas, Hilmas, Marcias, enfim, mães que já tiveram na dor da separação, a passagem de seus filhos para a espiritualidade; seja de forma tranquila, com emoção ou até mesmo de um modo que nunca imaginavam, mas antes de haver o julgamento precipitado sobre a ação do Anjo da Morte, leia este relato abaixo que tem o texto de Emmanuel.

Em Nome de Jesus

Madre de La PietáNossa Senhora da Piedade
A viúva havia perdido o filho que se lhe fizera arrimo, assassinado por um amigo que o tóxico desequilibrara e que fugira ao pronunciamento da justiça.

Depois de alguns meses, estava ela distribuindo refeições a pessoas necessitadas, numa instituição cristã de beneficência, quando alguém lhe apontou um rapaz à mesa e lhe segredou:

 Aquele é o matador do seu filho.

A senhora, com grande terrina às mãos, estremeceu, mas voltando-se para uma parede lateral, como quem desejava ausentar-se daquela situação, esbarrou com a efígie de Cristo Crucificado.

Imediatamente, recordou que o Divino Mestre também fora exterminado sem culpa.

Estranha força lhe surgiu no coração e prosseguiu adiante.

Chegando ao prato do rapaz indicado, passou a servi-lo com gentileza.

O moço, surpreendido, perguntou-lhe:

 A senhora sabe que matei seu filho e que sou um assassino... Como pode me servir com tanta bondade?

Ela, porém, sorriu levemente e apontando-lhe, com o olhar, a face do Senhor, na tela à frente, respondeu com brandura:

 O senhor não é o assassino de meu filho. Em nome de Jesus, o senhor é nosso irmão.

Espírito: Emmanuel
Livro: Momentos de Paz - Editora Ideal
Médium: Chico Xavier
***

     Espero que a compreensão por mais dolorosa que possa ser no momento, seja posta em prática, pois nada do que passamos ou passaremos em nossas vidas vem do acaso. Claro que este texto não isenta a ação da justiça terrena, mas quando a fizer, faça por questões que trabalhem o lado terreno, pois emoções e palavras em demasia podem acabar por prejudicar inclusive o espírito do desencarnado, seja filho, filha, amigo ou outro tipo de parente.

Curtiu essa Semente de Luz? Então compartilhe a seus amigos em busca de uma compreensão maior.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas