quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tu e Tua Casa

Compartilhar
Olá caros amigos de andança espírita, venho hoje plantar esta Semente de Luz motivado pela história de uma amiga que passa por um momento delicado com seu filho onde as suas decisões tem excluído a sua família, principalmente agora que há motivos de sobra para serem comemoradas.

Conversando com ela, me veio a cabeça para pegar o livro Vinha de Luz, mentalizar as palavras que foram ditas e abrir em uma página aleatória e o encontro das palavras gerou tal abrigo pela mensagem de Emmanuel que lemos abaixo...

Tu e tua casa
Emmanuel

                                                                              "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus-Cristo, 
e serás salvo tu e a tua casa." 
(Atos, 16:31.)

Geralmente encontramos discípulos novos do evangelho que se sentem profundamente isolados no centro doméstico, no capítulo da crença religiosa.

Afirmam-se absolutamente sós, sob o ponto de vista da fé. E alguns, despercebidos de exame sério, tocam a salientar o endurecimento ou a indiferença dos corações que os cercam. Esse reporta-se à zombaria de que é vítima, aquele outro acusa familiares ausentes.

Tal incompreensão, todavia, demonstra que os princípios evangélicos lhes enfeitam a zona intelectual, sem lhes penetrarem o âmago do coração.

Porque salientar os defeitos alheios, olvidando, por nossa vez, o bom trabalho de retificação que nos cabe, no plano da bondade oculta?

O conselho apostólico é profundamente expressivo.

No lar onde exista uma só pessoa que creia sinceramente em Jesus e se lhe adapte aos ensinamentos redentores, pavimentando o caminho pelos padrões do Mestre, aí permanecerá a suprema claridade para a elevação.

Não importa que os progenitores sejam descrentes, que os irmãos se demorem endurecidos, nem interessam a ironia, a discussão áspera ou a observação ingrata.

O cristão, onde estiver,  encontra-se no domicílio de suas convicções regenerativas, para servir a Jesus, aperfeiçoando e iluminando a si mesmo.

Basta uma estaca para sustentar muitos ramos.

Uma pedra angular equilibra o edifício inteiro.

Não te esqueças, pois de que se verdadeiramente aceitas o Cristo e a Ele te afeiçoas, serás conduzido para Deus, tu e tua casa.

Pelo espírito: Emmanuel
Livro: Vinha de Luz
Médium: Francisco Cândido Xavier

Após ler esta mensagem, refleti e vi que independente do motivo que causou o dissabor na família, gerando certa tristeza nela; o abatimento tem que ser deixado de lado, pois a partir da fé no reencontro para a união, toda essa situação será amenizada. E como foi dito no final da mensagem lida a pouco, aqueles que verdadeiramente aceitarem o Cristo, ou seja, seus ensinamentos que pregam o amor em família, Ele estará acolhendo e conduzindo Deus a todos e aos seus lares.

Curtiu esta mensagem? Então divulgue aos seus amigos e a quem precise...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas