quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sonhos - Parte III

Compartilhar
Para os que ainda possuem algumas dúvidas com relação ao momento que repousamos o corpo, hoje, planto a terceira parte ligada aos tipos de sonhos que temos. Muitos apesar de reveladores, ainda passam despercebidos, não por queremos, mas por falta de preparo ou atino quanto as informações presenciadas ao deixar o corpo físico.

Hoje estarei abordando um texto que fala sobre os sonhos informativos e os sonhos com visitantes e com visitas, ou seja, encarnados e desencarnados. Algumas técnicas aqui passadas são de comum interesse para quem quiser enxergar tais encontros de uma outra maneira. São simples e podem ser praticadas ainda hoje quando for dormir.

***
Sonhos informativos

Algumas pessoas vão para a cama preocupadas com algumas questões ou problemas que não puderam resolver. Esses sonhos geralmente aparecem de forma simbólica e, quando interpretados, ajudam as pessoas a encontrar as respostas de que precisam. Se mentalizarmos uma pergunta específica várias vezes, pouco antes de ir dormir, podemos obter a resposta em sonho.

Sonhos com visitantes e com visitas

Os espíritos fora do corpo podem visitar uma pessoa adormecida e comunicar-se com ela por meio da consciência espiritual. A pessoa que recebe a visita vai se lembrar da sensação de que alguém esteve em seu quarto e recordará parte da conversa. É possível, se estivermos preocupados com uma pessoa, pedir ao nosso espírito que a visite.

Muitos desses sonhos ocorrem pouco antes de acordarmos, geralmente entre três e cinco horas da manhã. Na verdade, algumas pessoas acreditam piamente que estavam acordadas durante toda essa experiência.

Quando o espírito retorna, você acorda porque seu corpo está desidratado. A atividade extracorpórea usa a energia e os fluidos do corpo. É aconselhável colocar um copo com água ao lado da cama todas as noites e, ao despertar de madrugada, bebê-lo, procurando assim não afetar excessivamente o corpo. Depois disso, você voltará a dormir.

As pessoas que acham difícil lembrar-se dos sonhos ao despertar podem fazer um treinamento para isso. Coloque um bloco e um lápis perto de sua cama, de modo que possa alcançá-los com facilidade. Ao despertar de madrugada, com a recordação ainda presente, evite qualquer prensamento: pegue o bloco e o lápis e escreva tudo o que você lembrar. Se você deixar que o processo do pensamento se inicie, sua mente será ativada e você vai começar a esquecer tudo imediatamente.

Depois de anotar tudo o que for possível, beba a água e volte a dormir. Pela manhã, você vai achar o bloco com os seus garranchos e conseguirá se lembrar de partes do sonho. Mesmo que tenha sonhado outro sonho, ainda assim você se lembrará de alguma coisa. Se adquirir o hábito de anotar os sonhos dessa maneira, pouco a pouco você guardará mais detalhes, até que se lembrará do sonho todos. Mantenha um diário de sonhos para sua referência.

A mente é capaz de guardar muitos acontecimentos triviais e diários, mas tem dificuldade em armazenar eventos que não estão relacionados com a existência física. Os fatos psíquicos e as viagens espirituais que ocorrem durante o sono não são captados da mesma forma que a realidade. A mente irá aceitá-los mais facilmente em seus registros se você anotar as coisas de que se lembrar e ler sua anotações para si mesmo.

A informação será registrada como uma história ou um acontecimento remoto. Paulatinamente, à medida que você anota e lê suas memórias de sonhos, sua mente irá absorver o material em vez de envolvê-lo em sonhos de faina diária para então armazená-lo.

Livro: Diferentes Formas de Cura - Um Guia Psíquico para o Desenvolvimento da sua Capacidade de Sentir e de Curar.
Autora: Betty F. Balcombe
Editora: Pensamento Cultrix

A fim de dar continuidade a proposta ligada a sonhos, amanhã estarei plantando uma nova Semente de Luz com o tema Déjà vu. A minha motivação partiu de um relato que escutei ontem durante estudos ligados a Chakras que estou participando.

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas