segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Semente do Amanhã

Compartilhar
Você já imaginou como este mundo está repleto de experiências que só poderão ser aprendidas e postas em prática se você se expor?

Inicio esta Semente de Luz com um questionamento para tornar o pensamento, a grande ferramenta a ser trabalhada; citarei algumas mensagens que eu creio não terem sido reveladas a nós para ficarem de lado.

A primeira delas tem a junção de mais uma, sendo a música Semente de Amanhã com a autoria de Gonzaguinha que diz o seguinte:

Gonzaguinha

Ontem um menino que brincava me falou
que hoje é semente do amanhã...

Para não ter medo que este tempo vai passar...
Não se desespere não, nem pare de sonhar

Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
Fé na vida Fé no homem, fé no que virá!

Nós podemos tudo,
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

Ou seja, ao começar a música, um menino, que não deixa de ser a semente do amanhã também, revela que hoje é a hora para o plantio sem medo, sem desespero e é claro, com os sonhos que tragam de volta o brilho que consista na vida e na fé de seguir adiante. Uno essas palavras para dizer que uma vez conversando com a entidade Mariazinha da Beira da Praia, sendo ela uma criança espiritual e também uma semente do amanhã, me disse, não deixe de plantar a sua semente de Jequitibá Rei, uma árvore que sem os devidos cuidados ainda jovem é extirpada do solo de modo fácil, mas que se for regada com as gotas certas de determinação, paciência, bom senso, fé e amor no que se faz, o regar irá tornar o Jequitibá Rei cada vez mais forte e alto, deixando para trás e levando como experiência todas as dificuldades já vividas.

Além destas duas metáforas, lembro a todos as palavras do nosso querido Mestre Jesus em (Mateus 17:20)

"E chegou a ele um homem, que posto de joelhos diante dele, lhe di
zia: Senhor, tem compaixão de meu filho que é lunático e padece, porque muitas vezes cai no fogo e muitas na água.

E tendo-o apresentado aos teus discípulos, eles não o puderam curar.- E respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa, até quando ei de estar convosco? Até quando vos ei de suportar?

Trazei-mo cá. E Jesus ameaçou o demônio, que saiu do menino. E desde aquela hora, ficou o jovem curado.

Então se achegaram os discípulos em particular e lhes disseram: Por que não pudemos nós lança-lo fora?

Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca Fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes Fé como um grão de mostarda, direis a estes montes: passa daqui para acolá; e estes hão de passar e nada vos será impossível."

Outro aprendizado que é trabalhado para impulsionar essa semente do amanhã é o famoso documentário The Secret, ele ensina como por em prática a lei da atração, ou seja, uma mentalização que trabalha os impulsos magnéticos promovidos pelo cérebro ao que se deseja, mas tenha cuidado, pois aquilo que pode ser bom para você, pode ser ruim para uma ou mais pessoas, então mensure muito bem o que for pedir, aliado a fé inabalável de conquistar o que se deseja para o momento.

E para finalizar, vamos as palavras de um testemunho de fé na vida contidas no livro Sabedoria de Preto Velho de Robson Pinheiro por Pai João de Aruanda.

Solução Simples

Pra que chorar?

Por que se lamentar?

O tempo que você gasta derramando lágrimas é o mesmo que você ganharia constuindo algo de positivo em sua vida.

Você fica aí chorando e reclamando, curtindo raiva e mágoa e nem ao menos sabe que você é o maior prejudicado?

Primeiramente perde um tempo muito precioso com essa lamúria toda depois, meu filho, você passa por chato e fraco diante daqueles que ele para ouvir suas mágoas. E depois? Bem, assim se lamentando, perde a oportunidade de dar a volta por cima e fazer alguma coisa realmente boa de sua vida.

Seu fígado funciona mal, você perde a noite de sono fazendo terapia com o travesseiro e, ao acordar, fica feio, com olheiras e de mau humor.

Descobre então que seus problemas continuam os mesmo de antes e que perdeu a noite em vão.

Por isso, para com essa situação agora mesmo e arranque de você essa raiva. Vomite esse ódio e rancor, angústia e lamentação. Não permaneça mais tempo agasalhando dor.
Se você resolver agora identificar a causa de tanta angústia, chora e reclamação, aposto que não conseguirá mais saber a razão. É que você está acostumado a fazer tempestade em copo d'água.

Cuidado, tem gente que se afoga nas próprias lágrimas.

Levante a cabeça e tome uma decisão inteligente. Aja com sabedoria. Você é filho de Deus e irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tem uma vida inteira pela frente aguardando você, para ser vivida com qualidade.

Não perca tempo com lamentações... Levante-se e ande!

Jesus espera você para transformar o mundo num lugar muito melhor, começando em você mesmo.

Em geral, a energia que se emprega para derramar lágrimas de lamentação é a mesma que você investe quando auxilia o próximo. Pense nisso, meu filho, e vá em frente. A felicidade aguarda você.

Espírito: Pai João de Aruanda
Do livro: Sabedoria de Preto Velho
Médium: Robson Pinheiro
***

Diante de tantas lições, espero que você consiga identificar em uma delas, a que faltava para através da reflexão, conseguir visualizar melhor tudo o que foi ganho e perdido em sua vida.

Que o nascer do sol lhe traga mais do que a claridade de um caminho seguro a ser trilhado.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas