sábado, 19 de fevereiro de 2011

O bumerangue da vida

Compartilhar
Você já pensou na importância e na responsabilidade que o Universo possui ao gerar em seu entorno como encarnado e até mesmo quando estiver desencarnado um equilíbrio? É isso mesmo, o Universo, tende sempre, através de nossos atos, criar um espelho para refletir as nossas ações e gestos a fim de gerar um equilíbrio necessário para o crescimento individual e até mesmo coletivo.

Antes de indicar os exemplos práticos, vamos ao científico, espiritual e é claro filosófico que trará aquela reflexão sobre os atos cometidos e por cometer.

Quando visamos o lado científico, lembremos o nosso tempo de escola, onde o professor nos ensinava a importância da 3ª Lei de Newton que diz exatamente como uma lei feita através de uma Ação gera uma Reação idêntica, ou seja, todo e qualquer tipo de movimento será espelhado de volta para manter a ação original e colocar um ponto final nela.

Quanto a parte espirita e filosófica, nada melhor a ser refletido do que o final da Oração de São Francisco de Assis, em que é dito, pois é dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado. Além do que, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Então não adianta sair praticando atos sem pensar, pois as consequências para tais atos, virão de encontro com a seu ser, seja no exato momento, no futuro ou em outras vidas.

Ainda há o que se pensar quando alguém pratica tais atos nestas partes a seguir:

  1. Oferecer de graça:

    A) Um comportamento benéfico:

    Quem adotar este ato, continuará a manter o equilíbrio do Universo ao seu redor, pondo um fim a ação inicial. Terá também a oportunidade de receber dos outros, de graça, o que eles receberam de graça.

    B) Um comportamento prejudicial:

    Quem ofertar o que recebeu de graça, fazendo cobranças, estará desequilibrando o Universo ao próprio redor. Tendo futuramente, o mesmo ato indo de encontro em algo que poderia receber sem cobranças. E tenha certeza de que tais situações só aparecem quando há a real necessidade de receber principalmente através da caridade.

    C) Um comportamento altruíta:

    Quem oferecer de graça aquilo que obteve por méritos próprios, estará criando um desequilíbrio no Universo que lhe cerca de forma a gerar um crédito nele; para que haja este reequilíbrio, o Universo se encarregará de redirecionar a pessoa, através de seu endereço vibratório e merecimento, algo similar, seja num futuro próximo ou em outra vida

  2. Receber de graça:

    A) Recompensa pelo equilíbrio de algo oferecido de graça:

    A lei que rege o Universo ao seu redor, consiste em devolver o que foi proposto na mesma moeda, então não se preocupe e procure manter a sua conduta de oferecer visando a satisfação alheia, tendo a maior motivação e combustível para o ato, o seu coração.

    B) Não praticou ou pratica ações tendo por base a gratuidade, mas se beneficia de tal conduta:

    O entendimento parte de ações realizadas em outras vidas, tendo o crédito a lhe auxiliar nesta existência, como exemplo, pessoas que possuem facilidades em ganhar ou obter determinadas vantagens, por tanto, ao se deparar com pessoas com esta ligação, as veja com bons olhos, pois são ganhos necessários para gerar o equilíbrio no seu próprio Universo.
Logo tenham todas as ações que vier promover como o lançar de um bumerangue que ao atingir o seu ápice, irá retornar trazendo pra si a mesma força empregada ao ser lançado.

Espero que a compreensão e o questionamento tenham se aliado nesta Semente de Luz, para propor daqui para frente, uma nova maneira de ofertar as ações futuras.

Um ótimo novo dia para você que rega esta e outras Sementes de Luz.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas