quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Via de Mão Dupla

Compartilhar
Hoje quando estava realizando um trabalho de limpeza espiritual em um ambiente, me veio o título e algumas palavras para esta Semente de Luz que terá o intuito de trabalhar a reflexão.

O que seria uma via de mão dupla para você? A princípio, pode vir a mente uma estrada, rua, enfim, caminhos ligados ao trânsito, e o que isso tem a ver com o lado espiritual? Tanto os caminhos físicos, quantos os espirituais, devem e precisam possuir uma via de mão dupla, pois desse modo, o retorno estará garantido.

Quando nos lembramos dos caminhos físicos, seja para ir ao trabalho, faculdade, casa de amigos ou parentes, enfim, não retornamos para os nossos lares? Agora, já pensou que durante tal trajeto, outros caminhos se cruzam a nossa frente, trazendo inclusive mudanças de itinerários? Seja por causa de um engarrafamento, condições climáticas ou até mesmo aquela ligação de última hora para um local que você nem sonhava ir naquele dia.

Pois bem, tenham esses acontecimentos, não como obra do acaso, mas como prevenção ou uma orientação para o momento. Não deixando de esquecer que os fatos tidos como bons ou ruins, na verdade, dependerão do grau de entendimento. E muitas das vezes, essa compreensão não será apresentada no momento vivido.

Nesse final de semana, ao encontrar com uma amiga para colocar os papos em dia, já que fomos para a África e para a Bahia no mesmo período, porém não nos encontramos; conversa vai, conversa vem, ela que estava acompanhada de uma amiga, entrou no assunto de como quando as coisas têm que acontecer, acontecem. Enquanto comentávamos sobre as viagens, ela falou de um tio que havia desencarnado, porque tinha que desencarnar mesmo, passou dessa para melhor em um acidente de carro, sendo que, caso não tivesse tido esse acidente, ele teria embarcado no avião da Air France para a França que no ano passado caiu sobre o Oceano Atlântico, ou seja, esse aí, estava com o pé mais para lá do que para cá.

Mas, porque eu falei sobre isso, se o título fala sobre a mão de via dupla? Porque o retorno ao lado espiritual é garantido, seja como for.

Outro modo que traz a reflexão é quanto a alguma pessoa que dentre todo o tempo do mundo para fazer o bem, sem olhar a quem, prefere se expor, tornando público os seus atos, de certo modo se o bem proposto tiver o objetivo atingido, terá valor sim, agora, é necessário se expor tanto em troca de fama e status? Tudo bem que estamos em um planeta de provas e expiações, onde o aprendizado do jogo tem que ser diário, mas há situações onde o ato terá muito mais valor do que o nome de quem está por trás e não escrevo isso por escrever, mas para deixar claro que do outro lado os trabalhos, títulos e até mesmo premiações, não são levados em conta, mas sim o gesto ao propor tal mudança na vida de alguém. Não que alguém deva deixar de correr atrás de tais incentivos, mas não usá-los ou conquistá-los em cima de pessoas que estão na verdade querendo somente um caminho para suas vidas.

Me recordo agora da reflexiva frase da Bíblia, que a mão esquerda não saiba o que faz a direita em Mateus 6:1-4, esta frase também se encontra no O Evangelho Segundo o Espiritismo no Capítulo XIII.

Enfim, após abordar três tipos de caminhos, o primeiro físico, o segundo espiritual e o terceiro com relação à busca de recompensas por parte dos homens, espero que tais vias ou caminhos, sejam sempre trabalhados de modo a pensar no retorno, principalmente quando ele já está garantido por vir, tendo a administração dele mais consciente de se ter.

Lembrando que se você promover um caminho utilizando o bem, a recompensa voltará até você no tempo certo, assim como se promover o mal, bem, aí já uma outra história que já sabemos o final, certo?

Muita luz a todos e que os caminhos de hoje quando forem modelados pelo conhecimento, tornem os de amanhã mais confiantes de serem seguidos.

2 comentários :

Perfume Espiritual disse...

Gostei do texto. Obrigada por compartilhar.
Um abraço
Bia

Perfume Espiritual disse...

Gostei do texto. Obrigada por compartilhar.
Um abraço
Bia

Sementes de Luz Plantadas