quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Verdades sobre o Amor

Compartilhar
Para iniciar o ano, eu estava procurando uma Semente de Luz que pudesse descrever sobre um sentimento e que gerasse uma reflexão não apenas agora, mas sempre que alguém vier regá-la.

Ontem antes de dormir, me veio o título que compõe estas palavras e traduzem muito bem no que se tem a seguir, crer e por em prática, o verdadeiro amor. Que não é difícil de ser encontrado, desde que você permita e aceite as condições que serão moldadas neste novo relacionamento; seja como tiver que ser, mas tendo o sentimento do amor como base, o encontro com o que se deseja e se inspira serão verdadeiros.

O tempo para encontrá-lo é um fator que vem promover a paciência, calma e a confiança e; ao encontrá-lo, irá sempre submeter a novas conquistas, sendo elas a construção de bens, a princípio não os materiais, mas bens que terão muito mais valor ao ser exposto a quem se ama do que aqueles que venham a cercar este novo relacionamento.

Três elementos que serão sempre postos em prática para se construir uma conquista diária, partem do que se vê, ouve e fala, pois cada um destes geram interpretações que serão traduzidas pelo sentimento de um pelo outro. Até mesmo porque o amor está em diversas maneiras de ver, ouvir e falar principiados pelo coração.

O nascimento de um relacionamento que vem a se moldar, também terá que ter por base a amizade, pois é a partir dela que os momentos de alegria ou tristeza terão o seu amadurecimento comprovado, sem deixar de lado é claro a compreensão para quando houver alguma ausência que seja necessária no momento.

O amor ao meu ver é um sentimento que inspirado pelo bem ao próximo, vence qualquer tipo de barreira, pois demonstrará a verdadeira confiança que se quer ao lado.

Busquei em alguns textos fontes que são ligadas a este sentimento, tendo como referência mensagens psicografadas pelo saudoso Francisco Cândido Xavier.


*

Sempre que amamos alguém, transformamos esse alguém no espelho dos nossos próprios sonhos. Se a criatura nos reflete a alma, o carinho mútuo cresce cada vez mais; em caso contrário, quando a pessoa devolve-nos os próprios reflexos, surgem para nós aquelas posições que nomeamos por mágoa, desencanto, indiferença, desilusão... Caminhamos na existência pelas vias da afinidade, de afeição em afeição, até achar aquela que nos levanta na vida. É necessário, porém, entender a afeição sem a estreiteza do sexo. A ligação esponsalícia, embora sublime, é apenas uma das manifestações do amor em si. No caso de um dos cônjuges não honrar o compromisso, existe a necessidade de assisti-lo na condição de um amigo fraternal.

Pelo Espírito: Instrutor Ribas
Do livro: E a Vida Continua
Médium: Francisco Cândido Xavier

*
Quem Ama...

Quem ama nada exige.
Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo
da parábola do Mestre,
levanta os caídos da estrada,
balsamiza-lhes as chagas,
abraça-os fraternalmente e segue adiante...

Pelo Espírito: Alexandre de Jesus
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: Brilhe Vossa Luz

Que o sentimento do amor ao ser posto em prática, seja por uma pessoa, crença, trabalho, enfim; o que venha a lhe fazer o bem, pratique-o da melhor maneira possível a fim de refletir para si o que se deseja ao próximo e vice-versa.

Que a luz e os caminhos trilhados para este ano, surjam sempre com a mais bela forma de ser sentida e trabalhada por todos aqueles que seguirem com amor.

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal indicar aos amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas