segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lei do Caminhão de Lixo

Compartilhar

Por ter achado esta história fabulosa e principalmente a mais pura verdade para ser posta em prática por mais que os pensamentos e atitudes contrárias as nossas não permitam, planto nesta Semente de Luz um ensinamento que faz domar o leão interno de cada um. Até mesmo porque a diplomacia marca muito mais do que simples palavras cuspidas na direção de um semelhante que pouco conhece.

Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente, um carro preto saiu do estacionamento sem sinalizar na nossa frente.
O taxista pisou no freio bruscamente e escapamos de bater no outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazeno um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: Porque você fez isto? Este cara quase arruina o seu carro e nos manda para o hospital!...
Foi quanto o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem e vá em frente. não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

Autor: David J. Pollay.



Grato ao Luisangel_santos por auxiliar o blog descobrindo a fonte!

Que as andanças de cada um que por aqui passa, tenham sempre no suor do esforço o melhoramento. Tenham todos um ótimo dia e não deixem que o lixo dos outros contaminem a vida de vocês.

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal divulgá-la aos seus amigos?

2 comentários :

Daniela Porto disse...

Linda mensagem, muito linda! Não levar o lixo do outro ou não se deixar sujar com ele é muito dificil, mas o que eu particularmente sempre tento fazer é entender o outro e se for alguém proximo, saber se posso ajudar. Muitas vezes nem a própria pessoa sabe o lixo que carrega.
Lindo texto! Obrigada.

Luisangel_santos disse...

Esta bela mensagem é do escritor e conferencista David J. Pollay.
Confira em: http://bewareofgarbagetrucks.com/wordpress/about/
Grato por divulga-la em português!

Sementes de Luz Plantadas