domingo, 19 de setembro de 2010

Andanças no final de semana

Compartilhar

Essa Semente de Luz será a junção de dois eventos que participei e foram realizados no Rio de Janeiro.

O primeiro evento se deu na Editora Novo Ser, guardem esse nome, essa editora está estreando no mercado carioca e nacional e o seu seguimento será espírita! O Alto agradece ao ter uma um canal para lançar os seus aprendizados aos leitores comprometidos com o estudo e aprendizado.

Este evento contou com uma palestra que aqui foi divulgada, do médium, aliais médium todos nós somos, então vou me apegar a sua profissão, do terapeuta holístico e mineiro, Robson Pinheiro.

A palestra contou com a sua irreverência e belas histórias pelas quais ele teve a oportunidade de vivenciar em sua vida seja ela carnal ou espiritual, através dos seus desdobramentos. Além da palestra, houve a sessão de autógrafos para o lançamento de seu ultimo livro, A Marca da Besta, que fecha a Trilogia - O Reino das Sombras.


Hoje, também houve a palestra, mas por eu já ter me comprometido a ir a outro evento, não pude comparecer e revê-lo. Mas sei que os presentes lhe deram o prestígio que merece.

Como não pude ir para as bandas de lá, fui para as bandas de Copacabana, onde acontecia a III Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa que contou com um público de 120 mil pessoas.


Foi algo simplesmente magnífico de ser visto, tirando é claro os pedintes (candidatos a eleição que abraçavam a causa como algo que representasse importância para eles) e uma religião que para não perder o costume, estava lançando uns panfletos de manifestado contra. Deus dai-nos paciência ou dê uma férias a cada um no Umbral! Assim aprendem como o preconceito funciona dentro de sua morada própria espiritual.

Tirando essas peculiaridades, foi uma miscigenação fantástica de ser presenciada, pois o respeito pelas crenças presentes e envolvidas na organização foi totalmente harmônica.


Você via de tudo, de hare krishnas a candoblecistas, ou padres ao lado de pais de santo, também havia ciganos, judeus e muçulmanos interagindo, imaginem como devia estar o astral, quando eu falo em astral, digo do outro lado, o tanto de entidades, espíritos, enfim, o tanto que havia do outro lado também em confraternização.

Sai de lá muito bem, feliz e acreditando que ainda é possível sim unir forças quando o respeito e a fé competem em direção ao do mesmo propósito.


E sem esquecer que a caminhada após as apresentações se deu ao som do Olodum em um tipo de trio elétrico onde o milho para a pipoca (pessoas que apenas assistiam) estouravam pelo calor provocado pela fé virando pipoca (uma flor branca, macia e nutritiva) ou continuem como o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar, sendo pessoas que apesar de todo o fogo que foi causado pela fé da união, se recusam a mudar e extirpar de vez os seus preconceitos. Ficando aqui a minha homenagem ao Orixá Omolu.

Uma semana de muita luz a todos e que a representatividade de Deus independente da religião esteja sempre a guiar todos os seus passos para um entendimento maior ainda do que o esperado.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas