terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ajuda para Construir e Reconstruir

Compartilhar

Após passado uma semana de acontecimentos que assolaram algumas partes de São Paulo devido a fortes chuvas e granizo que alagaram e causarem diversos estragos.

Venho através desta Semente de Luz, pedir a colaboração de todos para auxiliar com doações as Casas André Luiz que são pertencentes a Fundação Espírita André Luiz. Segundo a diretora de Comunicações das Casas, Silvana Scarpino, o orçamento inicial para os reparos gira em torno de quatro milhões de reais. "Com a ajuda de todos, nós iremos reconstruir o que foi perdido", disse.

As Casas André Luiz que já tinham iniciado as obras de ampliação para realizar um atendimento previsto de 5.000 pessoas ao ano, mas devido a destruição, estas áreas estão necessitando de um auxílio redobrado.

As instituições correspondem aos números e informações abaixo:

Atualmente na Unidade de Longa Permanência há aproximadamente 650 pacientes que são distribuídos de acordo com o sexo e suas características clínicas e psicomotoras em quatro Unidades.

  • Unidade I: Encontram pacientes do sexo masculino e a maioria deambula.
  • Unidade II: Encontram assistidos do sexo feminino.
  • Unidade III: Encontram assistidos do sexo masculino e a maioria acamados.
  • Unidade IV: É mista (masculina e feminina). A maioria dos pacientes tem algum grau de comprometimento clínico.
Os pacientes residem nas Unidades onde recebem os cuidados de higiene e alimentação e são levados de acordo com a programação para as diferentes atividades.

Na Unidade IV, além dos leitos dormitórios, temos Enfermarias Especializadas e uma Enfermaria Semi- Intensiva. Para esta Unidade são transferidos os pacientes das outras Unidades quando ficam enfermos.

No total há sete enfermarias onde o paciente recebe tratamento diferenciado e quando o quadro torna-se mais grave, o paciente é transferido para a Enfermaria Semi-Intensiva que funciona como uma Unidade de Tratamento Intensivo. São 10 leitos sendo 4 de terapia intensiva e 6 de semi-intensiva.

Os exames laboratoriais são realizados através de convênios com laboratórios e os radiológicos na própria Instituição.

O corpo clínico é composto por 42 médicos sendo:

  • 1 Diretor técnico/clínico
  • 9 Diaristas que fazem o acompanhamento linear dos pacientes
  • 13 Plantonistas que atendem na Enfermaria Central e as initercorrências na Instituição
  • 15 Plantonistas nas diversas áreas: Acupuntura, Anestesiologia, Dermatologia, Fisiatria, Gastroenterologia, Ginecologia, Homeopatia, Neurologia, Oftalmologia, Psiquiatria e Urologia.
  • 3 Médicos que prestam serviços de Ultra-som, Broncoscopia e Endoscopia Digestiva Alta.

Possuem também as seguintes Comissões:
  • Comissão de Ética Médica
  • Comissão Científica
  • Comissão de Prontuário
  • Comissão de Controle de Infecção Hospitalar
  • Comissão de Resíduos
  • Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional

Tendo uma estrutura adequada e em constante aperfeiçoamento, para tratarem o indivíduo portador de deficiência em seus vários aspectos.

A atenção está voltada principalmente à prevenção de morbidades físicas, mentais e emocionais. Para isso, avaliam o indivíduo como um todo e buscam, através dos meios que dispõe, restabelecer o equilíbrio energético e estimular as suas potencialidades.

Todas as informações foram checadas e as doações já mobilizam diversos meios para buscar o auxílio através do valor ou material que se possa doar.

O link para obter mais informações e efetuar a sua doação é este: Faça a Sua Doação.

Aqueles que puderem colaborar com este gesto de doação, estarão auxiliando diversas pessoas que são atendidas nestes ambientes de forma gratuita. Desafogando inclusive hospitais públicos e da rede particular com todos os atendimentos necessários e cabíveis aos que se encontram internados.

Uma semana de muita luz e vamos realizar a caridade e o auxílio que nos provem sempre, já que, sem caridade, não há salvação.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas