quarta-feira, 21 de julho de 2010

A santa paciência que só premia

Compartilhar
Bom dia pra quem é de bom dia...

Hoje a semente de luz será plantada com a base de uma frase que recebi no Centro Espiritualista Universalista no bairro de Vila Isabel no Rio de Janeiro/RJ. Infelizmente não sei quem é o autor da frase, mas o mais importante nessa hora apesar do crédito que lhe faltou e o que a mensagem representa.

"Uma corrida nem sempre é vencida pelo mais rápido, mas às vezes por aquele que apenas se mantém nela."

Lendo essa frase me veio a cabeça diversas maneiras de encaixá-la, mas vou optar por um exemplo fabuloso vindo do ex-presidente da África do Sul, o Nelson Mandela (Mandiba); um homem que soube e muito bem aproveitar todo o tempo de reflexão recluso em uma prisão para que ao ser liberto e assumisse a presidência de seu país, utilizasse de todo o conhecimento que obteve com paciência para unificar um país até então vencido pelo preconceito e dessa forma gerar uma união que venceu fronteiras entre a raça negra e a raça branca. Sendo ele a ponte que faltava para tal acontecimento, tendo essa conquista imortalizada inclusive na charge que neste momento se encontra no Museu dos Escravos na África do Sul.

Então caros amigos, tenhamos sempre paciência e nunca deixemos que o foco seja perdido porque no meio do caminho, sempre haverá obtáculos para lhe impedir que você consiga atingir o seu propósito.

Um dia repleto de muita luz, paciência e reflexão sobre os seus atos passados, presentes e futuros.

Um comentário :

Anônimo disse...

Gostei!
Bjs Nanda

Sementes de Luz Plantadas