sábado, 24 de julho de 2010

Estação da Luz

Compartilhar
Salve, salve meu amigos!

Atualmente estou em São Paulo procurando e encarando missões gratificantes das quais estou tendo a oportunidade de vir de encontro e dessa forma plantar as sementes que me foram concedidas para tal finalidade.

E diante dessas novas andanças, vontade não me faltou para estar aqui e realizar mudanças das quais venho em busca. Tenho aproveitado minha estadia aqui para aprender mais sobre como a sociedade paulista interage ao seu meio. Claro que para compreender a fundo essa questão será necessário mais dias, porém não estou preocupado quanto a isso, pois tenho aproveitado da melhor maneira tudo o que me convêm. Até mesmo porque estou visando me mudar para cá dentro em breve.

Apresentações a parte sobre o local que me encontro, vamos lá aos aprendizados tidos aqui. Por ser uma cidade que abraça diversas culturas, povos e opções. Tenho procurado diante do respeito que me cabe o entender de toda essa miscigenação diante do convívio harmônico ou não e,  entender o que na verdade causa isso. É muito nítido ver diversas tribos misturadas num meio social que compete a toda uma escala de notas musicais. Como assim? Digamos que cada tribo aqui corresponde a uma nota musical e diante de toda essa musicalidade, os arranjos, melodias e canções são compostas para um novo dia sem perder a essência que torna essa cidade viva. Seja desde os acontecimentos considerados ruins aos que tornam o dia mais vivo de ser vivido.

Não estranhem o modo filósofo de escrever para hoje, mas sinto que para entender essa cidade mais a fundo é necessário utilizar de tais conceitos que me fogem o nome, mas não deixa de ser nítido ao contexto por detrás de tais palavras.

Então, hoje a Semente de Luz a ser plantada tem o conceito constituído pela percepção que deve se ter ao entrar em um ambiente novo a ser explorado e principalmente vivido.

O título dela é referente a uma estação que foi um marco para o desenvolvimento de São Paulo.

Muita luz para guiar e abrir os campos auriculares com a percepção que se deva ter, ou seja, sem preconceitos e respeito pelas novas fronteiras a serem conhecidas.


Um comentário :

Anônimo disse...

gostei!
Bjs
Nanda

Sementes de Luz Plantadas