quinta-feira, 20 de maio de 2010

Portais frontais e Portais laterais

Compartilhar
Hoje a semente de luz será dedicada a falar do tipo de energia que é captada e trabalhada sobre nós ao gerar equilíbrios ou desenquilíbrios.

Quando me veio a cabeça para falar sobre esse tema, alguns livros tiveram um certo destaque, sendo eles o Aconteceu na Casa Espírita, pelo espírito Nora e psicografado pelo médium Emanuel Cristiano, Copos que Andam, pelo espírito Antonio Carlos e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e Encontro com a Vida, psicografado pelo espírito Ângelo Inácio psicografado pelo médium Robson Pinheiro.

O porque falar desses livros, principalmente por contar histórias completamente diferentes? Porque todos têm passagens bem parecidas ao terem pessoas que são influenciadas seja por espíritos das sombras ou do cordeiro. Mesmo que tais espíritos através de seus conhecimentos junto ao magnetismo que a pessoa trás com ela, não consiga atingi-la (porta frontal), eles utilizam de terceiros (portas laterais) para que seus intuitos tenham o propósito atingido.

No livro Aconteceu na Casa Espírita, Márcia Boaventura, possuidora de um cargo na casa espírita atacada, tem uma conduta moral intocável, tendo a porta frontal longe de ataques, mas seu marido que é adepto da bebedeira e vê o espiritismo como coisas do diabo, começa a sofrer diversas influências, inclusive ao entrar em uma casa que se diz de oração, mas tudo o que pregam tem o propósito dos bens materiais envolvidos para os próprios "pastores" em culto secreto a Mamom, sendo ele a porta lateral para fazer com que a esposa não siga em frente com seus trabalhos em prol da caridade.

No livro Copos que Andam, Nely, orfã e moradora de uma chacará com três empregados, vive debilitada fisicamente e com uma pequena falange a lhe obsediar. Falange esta que veio até ela por intermédio de um Tabuleiro Ouija.
Com o passar do tempo, o espírito de nome Raquek, tomando a sua confiança, a usou para estabelecer um lugar para que ele e sua falange tivessem um lugar para ficar.
Essa foi a porta frontal necessária para que ambos vibrassem numa mesma sintonia em busca de favores que resultaram inclusive no próprio desencarne de Nely.

Já no livro Encontro com a Vida, as portas frontais e laterais são vistas em diversas passagens, onde Altina Gomides, mãe de Joana Gomides, mesmo sendo evangélica, recebe diversos auxílios e intuições dos espíritos do cordeiro com a linguagem evangélica para que pudesse auxiliar a sua filha em uma obsessão que já perdurava diversas encarnações, tendo a presente envolta de drogas e sexo sem compromissos, mas diante de todo o amparo que lhe foi oportunizada, essa situação teve o seu fluxo revertido, tendo um belo desfecho no final.

Enfim, diante desse pequeno resumo dos três livros, demonstro um pouco de como a espiritualidade atua sobre nós, independente do caminho que venha a nos ser concedido. Para que possamos interpretá-los bem, temos que estar sempre precavidos com o uso das palavras e gestos, pois tal intenção contrário com as mesmas, podem ferir e abrir portais até então adormecidos para que o alto com a astúcia que lhes premiam, atuem no caso, sem ferir o livre-arbítrio de cada um é claro.

Um ótimo final de semana a todos e vamos sempre manter a compreensão diante dos próprios atos e atos alheios, por mais difícil que seja.

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal divulgar aos seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas