sexta-feira, 14 de maio de 2010

Encontros e Desencontros

Compartilhar

Hoje me veio a cabeça para falar algo que tenho presenciado e muito nesta fase que vivencio. Tenho encontrado pessoas maravilhosas por meus caminhos, graças a Deus tive a oportunidade de ir até elas e vice-versa.

Às vezes também sinto que há desencontros, mas não aqueles que são por mim ou pela pessoa a ser visto de forma proposital, mas tendo a significância do simples olhar e do vir a sua cabeça aquele estalo, eu ainda estou por aqui, seguido pela pergunta, temos algo em comum ainda para por em prática?

São dois pólos que geram um equilíbrio, pois tais encontros também podem virar desencontros, cabendo a interpretação do momento, se aquele tempo para a espera foi válido ou não?

Tais encontros também representam pílulas que são propostas pela vida em uma receita que só causa no início uma certa aproximação, mas diante dessa aproximação o conforto ainda não está explícito, ainda mais quando se deixa de lado o tomar dessas pílulas, para experimentar outras fórmulas necessárias no momento, porém, ao regressar a dose de antes, você percebe que um mundo novo e esplêndido está por se abrir, principalmente quando há uma química tão legal numa união de experimentos até então despercebidos nas doses iniciais.

Há encontros também que deixam marcas no coração, marcas que consistem em um amor tão puro e jamais vivido, ainda mais quando esse encontro se dá por apenas 7 meses e de uma forma próxima, mas ao mesmo tempo distante, não distante espiritualmente, mas por parte desse mundo do qual vivemos, causando assim, com a graças e proteções de Deus, Jesus, Maria e Outros mais, um breve desencontro, mas que irá ser superado diante de todo aquele gracejar de amor que permanece vivo na alma.

Ah! os encontros e desencontros que a vida nos proporciona, ao menos de minha parte, só me fazem seguir mais vivo e buscar novos encontros, principalmente com pessoas das quais você sabe que poderá contar, sendo amigos ou inimigos, cabendo a sua interpretação de como contar com eles, pois cada um tem um valor e aprendizado a ser contribuído diante de cada andança. Se ele veio para ser seu amigo é porque você realizou ou ainda realiza gestos que cativaram isso; caso abracem a vestimenta de inimigo, bem, reflita sobre os seus envolvimentos, gestos, palavras, enfim, o que veio causar isst?

Tudo é aprendizado, só temos que saber como por em prática cada um deles para que não se tornem uma possível escolha mais dolorosa.

Viva, não tenha medo, diga mais que ama, vai valer e muito a pena, essa nova oportunidade que nos foi concedida passa rápido e se você ou até mesmo eu tiver outra oportunidade de voltar, porque não retornar com uma bagagem mais segura ao propor ações que gerem hábitos mais solidários.



Essa semente de luz foi um desabafo diante de algumas coisas que estão acontecendo e já aconteceram comigo. Dou graças a Deus, Jesus, Maria, Oxalá, Iemanjá, enfim, Todos aqueles que me abençoam e pregam ensinamentos diários em minha vida, dessa forma, sei que terei histórias para compartilhas e de uma forma ou de outra, auxiliar em outras andanças.

Que as vivências de ontem, se tornem a base para as de hoje e nos preparem para que as que virão amanhã, tendo a luz do equilíbrio presente em suas decisões .

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal auxiliar divulgando aos seus amigos...

2 comentários :

Anônimo disse...

lindas palavras...
concordo plenamente!!!!
Obrigada.
muita Paz e amor no seu caminho sempre...
Bjs
Nanda

Anônimo disse...

Encontros e desencontros
chegadas e despedidas
vai e vem
sorrir e chorar........

...A única certeza que temos é que somos o infinito e tudo que tem que ser será...

Felicidade pra ti, mensageiro da Luz..=)Jujux

Sementes de Luz Plantadas