segunda-feira, 3 de maio de 2010

Busca pela Espiritualidade

Compartilhar
Esse texto do qual irei compartilhar com todos hoje, é uma contribuição de um amigo que fiz no evento EntreMédiuns 2010. Essa mensagem foi psicografada por ele através de seu mentor o vovô Pai Benedito de Angola, exímio trabalhador juntos aos trabalhos mediúnicos que ele coordena em seu grupo.

Então, nada melhor do que abrir a semana com essa bela mensagem de esperança, fé, amor e aprendizados.

***

Busca pela Espiritualidade

Muitas vezes nos encontramos em uma busca incessante por algo espiritual que não conseguimos definir ao certo o que é, porém, a caminhada continua por longas estradas e, na maioria das vezes, sem chegar a lugar algum.

Buscar a espiritualidade é viver intensamente um amor que o ser humano está retraindo com o passar dos anos. Não falo do amor carnal, da paixão doentia ou do amor físico em que os encarnados estão acostumados a viver e, posteriormente, fazer disso grandes obsessões vivificadas na carne, trazendo consigo doenças psíquicas que demoram dezenas de anos para serem curadas.

Esse amor que vos digo é algo vivo que o presente mostra em várias faces em nosso planeta Terra, na qual tem a água para banir a sede, tem terra para cultivar os alimentos e banir a fome, o verde para manter a pureza do ar e alimentar os pulmões dos animais para manter a vida. Pequenos gestos que são automáticos e que o ser humano não valoriza, mas que são demonstrações do amor infinito que Deus tem para com todos seus filhos que estão no planeta Azul chamado Terra.

Esse amor materializado chamado Mãe Natureza é uma demonstração de grandeza espiritual, de inteira perfeição que só pode trazer amor à vida, ao espírito e à Deus. Muitas vezes, Deus nos concedeu várias oportunidades de nos refazermos perante as dificuldades das vidas e momentos em que falhamos com nossas faltas cometidas, e mesmo assim, coordena grandes espíritos mantendo, atualizando e renovando a Mãe Natureza para assim receber mais e mais espíritos em seu seio e assim mostrar-lhes novamente a beleza que foi criada para manter a Criação intacta.

Buscar a espiritualidade é o hoje e o agora, é olhar ao lado, abrir a janela e agradecer o amor imenso que Deus tem para conosco nos dando a vida e renovando a Vida com o passar do tempo e dos anos. Analisando questões simples, porém de caráter elevado, não precisamos buscar aquilo que está dentro de nós e ao nosso redor o tempo todo. O perfume de uma flor demonstra a beleza do amor natural. A refrescência da água pura demonstra a preocupação com a renovação da vida. A brisa do fim de tarde que é sentido em seus rostos demonstra o sopro do Amor Divino nos influenciando dia após dia para sermos mais humanos e para praticarmos a Lei do Cristo Redentor que nos ensinou a Lei Maior: AMAIS-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.

Que Deus os abençoe.

Pai Benedito de Angola

Mensagem recebida e cedida pelo médium Carlos de Moraes Junior em 25 de agosto de 2009.

Uma semana repleta de belos e novos acontecimentos em torno de cada um.

3 comentários :

Dani Porto disse...

Lindo, lindo, lindo! Hoje em dia são poucos os que prestam atenção nos presentes diários que Deus nos dá. Eu acredito que é em cada um deles que o amor maior se encontra, sempre cuidando de nós.

Irmão Azul disse...

Obrigado pelo regar desta semente de luz com as suas palavras. É ótimo ler palavras escritas com o coração.
Muita luz pra ti diante de seus lindos caminhos a serem trilhados. :)

Irmão Azul disse...

É como diz
Aline, da Cidade das Pirâmides, "Ser de luz é viver na luz com atitudes,
palavras e pensamentos".  Por essa
razão partilho com vocês o endereço eletrônico do Programa De Olho no Mundo
(www.deolhonomundo.com)


Abraços.

Sementes de Luz Plantadas