sábado, 3 de abril de 2010

Querido Chico e suas histórias

Compartilhar
Chico Xavier, História, Materialização,
Como essa semana as mídias, amigos e o lado espiritual estão em festa devido a data que celebra o centenário do querido médium mineiro, Chico Xavier, vou aproveitar e plantar mais sementes de luz com suas histórias.

Essa em especial, li no jornal Extra pela manhã de hoje, sendo a matéria escrita pela jornalista, Eliane Maria.

"Eu abracei Chico Materializado" diz o Vice-Presidente da Funtarso ao ter recebido o afago do médium mineiro a 700 km de distância, em Minas Gerais"

A experiência vivida pelo vice-presidente da Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso (Funtarso), Gerson Simões Monteiro, com Chico Xavier, era o desejo de milhares de admiradores do médium mineiro. Ele afirma ter recebido, por pelo menos três vezes, numa reunião em Caratinga, Minas Gerais, o disputado abraço do amigo. Chico, entretanto, não estava naquela cidade, e sim em Uberaba, a 700 quilômetros de distância. — Eu fazia tratamento das coronárias no Grupo Espírita Dias da Cruz, em Caratinga. Quando terminou a reunião de materialização, o vice-presidente da casa me chamou e disse que o Chico queria me abraçar. Pensei que ele tivesse desencarnado (morrido), e chorei. Ao lado dele estava Emmanuel (guia espiritual do médium) e no fundo o (espírito do médico) Bezerra de Menezes, que disse: “Chico, está na hora de nós irmos embora” — explica o vice-presidente da Funtarso, entidade que administra a Rádio Rio de Janeiro. O fenômeno, conhecido como bicorporeidade, teria ocorrido ainda outras duas vezes, garante Gerson. A materialização dos espíritos na reunião em Caratinga seria possível graças ao ectoplasma fornecido pelo médium Antônio Salles. No momento do abraço, o corpo de Chico estaria repousando em Uberaba, mas seu espírito teria sido levado ao local por Bezerra de Menezes. — Foi em 1975. Eu perguntei ao Chico depois e ele me confirmou, dizendo: “Isso é coisa do Doutor Bezerra”.

Que experiência maravilhosa ele foi oportunizado.

Caso você tenha alguma história como a contada aqui e quiser compartilhar conosco, esteja a vontade. Amanhã irei plantar mais uma de suas histórias.

Abraços fraternos com muita luz a todos.


Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas