sábado, 10 de abril de 2010

O que o Dr. Bezerra de Menezes e o São Lucas possuem em comum?

Compartilhar

O Dr. Bezerra de Menezes, que em sua última encarnação é apresentado ao universo espírita como São Lucas, um dos apóstolos de Jesus, teve diversas e importantes passagens na sua existência, dentre elas, exercendo a profissão de médico, sendo caridoso com todos que buscavam o seu atendimento. Inclusive ao receber o aporte da espiritualidade junto dos casos relatados em (Lucas 4:31-37) a cura do demoníaco, na cura da sogra de Pedro (4:39-39), o escravo do centurião é curado (7:1-11), o filho da viúva de Nain é curado, o Geranese demoníaco é curado (8:26-39) seguido pela cura da filha de Jairus e da mulher com hemorrafia (8:40-56).


Além do trabalho junto à medicina, ele também exercia outros dois ofícios, atuando de forma a ser renomado como pintor, tendo um dos seus quadros muito conhecido, o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que atualmente se encontra na Casa Generalícia da Congregação, em Roma, e escritor, deixando livros como o Atos do Espírito Santo, uma continuação de seu Evangelho.

Enfim, diante dessas pesquisas que cruzam dados espíritas e católicos, vemos a importância que esta alma possui junto dos trabalhos realizados pelo alto.

Eu inclusive, já tive a oportunidade de trabalhar com um falangeiro do Dr. Bezerra ao ter a permissão de auxiliá-lo em uma cirurgia espiritual, com um sotaque alemão, dizendo que trabalhava na sua egregora, ele veio até onde o trabalho havia a necessidade, tendo o meu auxílio por parte da assepsia e irradiação de luz através das mãos no local destinado a intervenção cirúrgica.

Tenhamos sempre fé no querido amigo espiritual Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, pois ele tem em nós ao realizarmos trabalhos com sua oração, energia e sua egrégora.

Que a luz e as orações entoadas em prol da cura tenham o merecimento necessário diante dos trabalhos a serem realizados, graças a Deus.

4 comentários :

Andersonhistoria disse...

Disseram-me que ele teria sido Zaqueu...
Estou começando a desconfiar que não foi, nem um, nem outro...

Irmao Azul disse...

Bem, uma coisa nós temos a certeza, caro amigo Anderson.


Que ele foi o Dr. Bezerra de Menezes em sua ultima encarnação até onde nós sabemos e sim, realizou diversos trabalhos em prol da beneficência divina.

Se tiver mais detalhes, por favor, me envie, gostaria de pesquisar as suas fontes e até mesmo ampliar esta Semente de Luz com a sua contribuição, se for o caso.

Abraços fraternos e muita luz em todos os seus caminhos.

Clony Nunes disse...

Amigo, no livro 13º Apóstolo, O - As Reencarnações de Bezerra de Menezes, inforam que Dr. Bezerra foi o Zaqueu. Lucas, ao que consta, apresentou-se como Áureo (Espírito), ditando a obra Universo e Vida.

Irmao Azul disse...

Olá Clony Nunes. Fico grato com a sua contribuição

Sementes de Luz Plantadas