quarta-feira, 28 de abril de 2010

EntreMédiuns - O Ano em que Faremos Contato (E eu fiz) Parte II

Compartilhar
Salve caros amigos estudiosos, continuando os relatos sobre o evento EntreMédiuns, hoje relato duas palestras que aconteceram no dia 24 de Abril.

A penúltima palestra deste dia se deu por conta do Leonardo Möller com o tema: A estrutura espiritual de uma reunião mediúnica.

Bem explícito e coeso, Leonardo que é professor de espiritismo, dirigente de reuniões mediúnicas na Sociedade Espírita Everilda Batista, entre outras atribuições, expos o tema sempre focando em como trabalhar com os dois lados da reunião em perfeita sintonia, tendo a base para os trabalhos os livros de Allan Kardec.

Uma das perguntas expostas com base no O Livro dos Médins foi:

18. Pela facilidade com que os maus Espíritos se intrometem nas comunicações, parece legítimo concluir-se que nunca estaremos certos de ter a verdade?


R - Não é assim, pois que tendes um juízo para as apreciar. Pela leitura de uma carta, sabeis perfeitamente reconhecer se foi um tipo sem educação, ou um homem bem educado, um néscio ou um sábio que a escreveu; por que não podereis conseguir isso, quando são os Espíritos que vos escrevem? (...)


Esta pergunta se encontrar no O Livro dos Médiuns de Allan Kardec no Capítulo XXIV - Como Distinguir os Espíritos Bons e Maus II.

As sua explicação sobre esse texto foi a seguinte:

"...mas reparem mais do que chamar a atenção para a resposta que os Espíritos dão sobre a questão que é, nós temos mecanismos de acessar, de apurar a verdade e eles dizem, claro que sim, basta analisar, não é isso? É o que agente faz quando analisa um artigo, uma carta de um outro ser, de um amigo. Porque você não pode fazer com as comunicações espirituais? Tudo bem, mas o que eu quero chamar a atenção é que eles não contestam o que está implícito na pergunta, ou seja, a falange do espírito verdade está dizendo, sim, os espíritos penetram com facilidade, os maus espíritos se intrometem nas comunicações, sim, e eles não contestam. Como em outros vários momentos Kardec afirma isso".

Além desta passagem, busquei fazer anotações durante a sua palestra, eis que captei as informações:

"Será que expulsar o espírito em desequilíbrio é a melhor forma junto ao trabalho mediúnico na obsessão? Não seria melhor propor um novo caminho junto ao trabalho a ser realizado pela casa da qual ele teve a oportunidade de ser atendido?" "A maioria dos espíritos são gente como agente. Então porque não contar com o auxílio deles? Pois já tiveram o aprendizado junto a dor que causaram. Dessa forma, são especialistas em reverter situações que causem sofrimento." "Toda Reunião tem de ser homogênea, deve-se deixar as diferenças do lado de fora, pois o corpo mediúnico nos trabalhos é uma estrutura que depende do coletivo, ou seja, dos elos que são compostos pela energia magnética gerada por cada médium na reunião mediúnica." "Quer ser frívolo e sem disciplina? Siga em frente, só não venha se queixar depois com o resultado do produto!" "Deve-se haver a comunhão dos pensamentos, pois é uma condição essencial a toda reunião séria, assim como o recolhimento destes." "É importante saber quem conduzirá o cinturão de proteção junto dos trabalhos na casa espírita." "Na Sociedade Espírita Everilda Batista, o cinturão de proteção é composto por quatro barreiras. A primeira é composta pelos Legionários de Maria, a segunda por Romanos sob o a liderança de Sérvulos Túlio, a terceira pelo Exu Sete Encruzilhadas e a quarta pelos falangeiros do Caboclo Tupinambá"

Resumindo, foi um precioso apanhado de informações para serem trabalhados em ambos os planos de uma reunião espírita, eu ao menos, diante do informações obtidas na palestra, já observo os trabalhos com outros olhos.

Após a palestra, o intervalo foi iniciado e nele a banda Bênçãos de Paz, tocou diversas músicas, enquanto o próximo palestrante Robson Pinheiro realizava a pintura mediúnica no salão.
O ambiente mais uma vez foi repleto de alegria por parte dos que cantavam, dançavam, enfim, exerciam a comunicação de forma alegre.

Para fechar o dia, haveria o lançamento da reedição do livro Sabedoria de Preto Velho, que conta com uma nova diagramação, mas devido um percalço junto ao ISBN, não foi possível, menos mal, pois Robson Pinheiro ao subir ao palco, trabalhou esse tempo para realizar um Culto de Louvor. Começando a recitar algumas orações em agradecimento, dentre elas a de São Jorge em homenagem a comemoração do dia 23 de Abril, a oração foi está:

Andarei vestido e armado com as armas de Jorge,
para que os meus inimigos, tendo pés e não me alcancem,
mãos tendo, não me peguem,
olhos tendo, não me enxerguem,
e nem pensamentos possam ter para me fazerem o mal.
Armas de fogo ao meu corpo não chegarão,
facas e lanças se quebrem sem meu corpo chegar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar,
porque eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge.

Uma homenagem também aos irmãos umbandistas presentes no evento, tendo o dia 23 de abril sendo comemorado ao Orixá Ogum.

Após as orações, ele explicou o evento junto a sua criação e propósito.

"Um dia especial de louvor e agradecimento de adoração a Deus, 12 anos de EntreMédiuns, 12 anos de bênçãos, de compromisso com Jesus, o que muita gente acha, que nós estamos aqui com o compromisso com o movimento espírita e não é esse o objetivo nosso. Nosso compromisso é com Aquele que coordena os Espíritos , que é Jesus. E a ele é o Senhor dos Espíritos que é o nosso louvor, a nossa adoração.
Quando agente vê passados esse 12 anos, eu me lembro de um texto do Evangelho, aliais um texto do antigo testamento de Salmos, que diz, até aqui o Senhor nos guiou e com a sua mão poderosa nos ajudou, até aqui, até esse ano de 2010, o Senhor nos tem guiado e isso merece de todos nós, uma forma de externar o carinho e de externar o louvor e a gratidão a Deus, a gratidão aos benfeitores espirituais".

"Há mais de 12 anos atrás, ocorreu um fato através do fenômeno da mediunidade em que um espírito amigo, que foi o Senhor João Nunes Maia, João Nunes se aproximou de mim e me convidou para sair do corpo e falou, Zarthur te aguarda e nos rumamos a Serra do Curral, na época em que existia a Serra do Curral, porque hoje só existe uma capinha, que cavaram tudo lá por trás, e é um local que até hoje ainda desdobrado agente se reune -alguns médiuns desdobrados - para receber orientações dos benfeitores que coordenam os trabalhos principalmente aqui nas Minas Gerais.E chegando lá, Zhartur estava presente, mais Joseph Gleber e alguns outros espíritos já conhecidos dos médiuns que estavam lá desdobrados, e eu falei assim, mas nós viemos aqui fazer o que aqui Seu Nunes? E ele disse, não se preocupe meu filho, nós estamos entre médiuns. E eu falei, entre médiuns? É, uma reunião entre médiuns dos dois planos da vida. Foi o primeiro momento em que eu ouvi falar a palavra EntreMédiuns. E Zharthur falou assim, volta e organiza um encontro para debater os temas que são considerados polêmicos, porém necessários para incomodar, para que as pessoas possam produzir uma reflexão."

"E aí voltamos pro corpo novamente, passamos por cima da cidade de Belo Horizonte, no plano astral, Belo Horizonte é uma cidade muito bela, muito bonita e Seu Nunes me conduziu novamente ao meu corpo e falou assim, você ouviu a voz de Zhartur, retorna agora meu filho e organiza o encontro."

Essa foi a história que iniciou o evento EntreMédiuns, estou muito feliz de ter participado também da história, tendo a minha presença nesta edição.

Após a explicação aconteceu o Culto de Louvor a Jesus, trabalhando muito bem todo o magnetismo existente na sala sobre os corpos dos que estavam lá. Era uma energia maravilhosa de ser sentida, sem falar da emoção, sendo impossível conter as lágrimas que não paravam de brotar dos olhos.

Enfim, o desfecho do segundo dia foi mais do que com uma chave de ouro.

Que maravilha foi presenciar a harmonia bem trabalhada., tendo outros belos acontecimentos trabalhados no terceiro dia, mas estes eu conto na próxima Semente de Luz.

Para visitar os outros dias é só acessar os links: 1° Dia - 3°Dia

Um dia repleto das mais puras emoções de serem vividas com o aporte da energia positiva.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas