sábado, 17 de abril de 2010

Conhecimento através da energia

Compartilhar
É difícil ler um livro espírita e não se identificar com trechos nele lido. Inclusive quando há situações pelas quais você venha a se identificar, não estou certo?

Dentre os que eu já tive a oportunidade de ler estão as obras psicografadas pelos médiuns: Chico Xavier, Robson Pinheiro, Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, Emanuel Cristiano, Rubens Saraceni, Divaldo Franco, entre outros.

O que estou lendo agora é o Energia - Novas dimensões da Bioenergética Humana do Robson Pinheiro, onde possui a orientação dos espíritos Joseph Gleber, André Luiz e José Grosso.

Ainda estou no começo dele, tendo achado um trecho fabuloso para compartilhar com todos, onde cito até mesmo como complemento do que vim a escrever ontem sobre como aproveitar o final de semana.

"Uma das coisas que determina fortemente a elevação da frequência vibratória do pensamento é o amor desinteressado. E é claro que o contrário também é verdadeiro, o egoísmo, as paixões aviltantes, a falta de sintonia com os elementos de progresso produzem um rebaixamento das vibrações dessas correntes mentais. Elas passam a formar um espécie de egrégora, ou seja, um conjunto de formas-pensamento que gravitam muito próximo à esfera física. Aqueles seres que sintonizam com a mágoa, a tristeza, a indiferença, o egoísmo e os interesses mesquinhos captam dessa egrégora elementos mentais que abastecem esses pensamentos e sentimentos desorganizados e desinteressantes para o progresso humano.

Dessa maneira, deduz-se quanto é valiosa a reeducação dos impulsos da alma. Selecionar o alimento mental passa a ser tão ou mais importante que escolher o alimento material".

Ou seja, através desse livro que tem o tema envolto do assunto energia - tendo a sua definição exposta no primeiro capítulo -, quem tiver a oportunidade de lê-lo também, terá assim como eu, uma compreensão maior sobre o tipo de envolvimento energético que é trabalhado em seu favor ao praticar qualquer tipo de ação.

E lembrem-se: Somos apenas uma gota no oceano,mas o oceano não seria o mesmo sem essa gota (Madre Teresa de Calcutá).

Um dia de muita luz a todos, tendo as mais belas energias trabalhadas ao seu redor junto a esse mar de conhecimentos a serem aproveitados.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas