segunda-feira, 12 de abril de 2010

Boa noite Moça...

Compartilhar
Uma de minhas primeiras sementes de luz plantadas neste blog retrata o preconceito de um irmão e médium de uma casa mais espiritualista para com médiuns que seguem outra vertente nas suas concepções como espíritas.

E para mostrar que esse preconceito não me atinge e na verdade, procuro através de minhas palavras desmistificá-lo; a semente de luz de hoje será destina a uma entidade conhecida por muitos como pomba gira ou bombo gira, por outros, moça, mas, por aqueles que já tiveram um contato e a respeitam, assim como eu, Dona Maria Padilha, Rainha das Almas.

Eu que tenho no meu aprendizado diário em prol do conhecimento, o abraço a muitas vertentes ligadas ao mundo maior, sendo elas voltadas para o Kardecismo, Umbanda, Oriente e até mesmo Candomblé, pois quando se trata do envolvimento de questões que são tratadas pela espiritualidade, você precisa conhecer tais doutrinas.

Em relação a esta entidade, tive a oportunidade de vê-la ao ser incorporada pela primeira vez, numa médium da casa de oração - ou melhor, em uma das moradas terrenas de nosso Pai Maior - que frequento e pude auxiliá-la junto de seu desenvolvimento.

Esta entidade que tem o encargo ligado a assuntos do coração, sabendo lidar e muito bem com as energias sexuais, aonde é necessária profunda destreza e conhecimento, é uma entidade de muito respeito e carisma junto de suas palavras. Claro que a influência do médium em relação aos estudos ou falta deles, reflete sobre o seu palavriar, mas o que contará mesmo, será a sua fé, crença e filtros ao ouvir os seus conselhos, pois muito do que será dito, irá refletir sobre os caminhos ligados as ações promovidas por relacionamentos amorosos e quando se extendem, a parte material também.
Mas enganam-se as pessoas que usam de artifícios para conseguir as coisas através de entidades como ela, pois o nosso caminhar material está ligado ao nosso desenvolvimento e suor sobre aquilo que lutamos para conquistar.

Eu sempre as vi de maneira a serem grandes trabalhadoras do mundo inferior, até mesmo porque, lá é necessário ordem, e elas através de seus reinados, assim o fazem, por isso existem, tanto os guardiões (Exus) como as guardiães (Bombo Giras), auxiliando a manter sempre o equilíbrio perante a lei.

Quando vierem mistificar, seja a Dona Maria Padilha, Rainha da Almas, seja outra bombo gira, procurem através do seu conhecimento, auxiliar esse irmão que detêm a informação contrária a que ele poderia ter. Não é necessário persuadí-lo, mas ao menos apresente uma palavra da qual ele ainda não possui no momento, o seu trabalho estará sendo feito e elas, se sentirão agradecidas por isso.

Assim, como em outras sementes de luz, recorri ao youtube para localizar um ponto que acho muito bonito pela história que é envolvida nele.



Fica a minha homenagem também aos demais guardiões que estão sempre por me proteger e intuir. Mais pra frente, creio que irei voltar nesse assunto expondo outros guardiões sendo eles Exus ou Bombo Giras.

Que a luz, graça, encanto, valores e princípios destas entidades, possam lhe presentear sempre com as mais belas formas de amar a vida de acordo com a lei maior.

Um comentário :

Anônimo disse...

muito bom você falar sobre essa entidade tao importante na Umbanda ... gostei muito do que você escreveu!
Beijos
SUCESSO!! nanda

Sementes de Luz Plantadas