quarta-feira, 24 de março de 2010

Quem nunca errou que atire a primeira pedra - Caso Isabella Nardoni

Compartilhar

É incrível como esse caso está mexendo não apenas com a mídia brasileira e acredito mundial, mas com o meio espírita.

Ontem antes da reunião mediúnica que teve o trabalho voltado para as entidades do Oriente, o dirigente da sessão citou o caso da Isabella Nardoni, falando sobre a justiça, não a justiça do homem que é falha, mas da justiça divina que trata todos os assuntos como devem ser julgados.

Falando do tipo de energia que estava cercando o local, pais levando crianças, os populares (escribas e fariseus) falando palavras que não ajudam, enfim, todos com um só sentimento, que era o da justiça que lhe cabiam diante do entendimento de cada um.

Não que o casal mereça sair de lá e dessa forma terem vidas normais, até porque não me cabe esse julgamento, mas deixem o caminhar da sentença ser envolvida pelas partes convocadas e realmente envolvidas, a eles sim, foi dada a oportunidade de julgar conforme os ditames engedrados pelo homem.

É muito fácil culpar, julgar, enfim, virar as costas, mas o mais difícil nessas horas é o perdoar por parte dos que assolam todo esse caso para com os julgados. Alguém já pensou no tipo de resgate karmico com essa criança que o casal esta envolvido e mais, agora tendo os populares se envolvendo também?

----------------------------------------

Diante dos ensinamentos deixados por Jesus em João 8: 1-11, não que o caso seja idêntico, mas a mensagem transpõe isso.

O Grande Conselheiro e Mestre da humanidade, embora não fosse compreendido por muitos durante os trinta e três anos que, aqui, viveu como hoje, ainda não O é.
As escrituras sagradas em João 8: 01-11 relatam que Jesus voltava do Monte das Oliveiras para o templo e, ali, muitos iam ter com Ele a fim de receberem Seus ensinamentos, quando chegam para O Mestre alguns escribas e fariseus trazendo consigo uma mulher que havia sido flagrada em adultério e Lhe dizem:
___ Mestre! Esta mulher foi apanhada em flagrante adultério, e manda-nos a lei de Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois que dizes?
O Mestre olhando para eles com um olhar de amor e misericórdia, diz:
___ Se há alguém dentre vós que não tem pecado que atire a primeira pedra.
Diz a bíblia que ao ouvirem tais palavras foram saindo, um a um, sem nada dizerem, pois, acusados estavam pela própria consciência, então não tinham o que falar daquela pobre mulher.
Cristo, dirigindo Seu olhar para aquela pobre adúltera, lhe diz: ___ Mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu, ela: Ninguém, Senhor!
___ Eu também não te condeno, vai-te e não peques mais.

----------------------------------------

Neste link há um texto com outra formatação em Pdf.

----------------------------------------

Resumindo, tenho certeza de que diante do arrependimento que ambos estão sentido pelo que vieram a promover, a espiritualidade está ao lado deles para os amparar, diante de toda e qualquer decisão tomada no rumo do julgamento terreno.

Algumas informações foram buscadas no Site Escrita e no Site da Igreja Batista Filadélfia Patriarca. Até mesmo em outras religiões, a crença vence essas barreiras impostas pelos homens.

Uma tarde de muita luz e convivio amigável entre todos.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas